AgendaMúsica

Quartas Clássicas traz músico Larry Leung em solo de instrumento chinês

Larry Leung - Quartas Clássicas (1)

Concerto reunirá acordes da Orquestra Sinfônica do Rio Grande do Norte (OSRN) com a música oriental do instrumento guzheng. 

O oitavo concerto da edição 2017 do projeto Quartas Clássicas traz como convidado o músico Larry Leung, um dos mais importantes artistas da música tradicional da China.

A apresentação será regida pelo maestro Linus Lerner, a apresentação acontece na última quarta-feira de novembro, dia 29, às 20h, no Teatro Riachuelo, em Natal. A entrada é gratuita.

Mestre no instrumento guzheng, espécie de cí­tara chinesa, Larry Leung se apresentou em Natal junto à Orquestra Sinfônica do Rio Grande do Norte pela primeira vez em 2014.

Apaixonado pelo Brasil e pela música brasileira, também é entusiasta do intercâmbio cultural promovido pelo projeto Quartas Clássicas.

“Estou especialmente encantado em trazer mais uma vez o som desse antigo instrumento chinês aos amantes da música da capital potiguar”, conta Larry Leung.

Os ingressos do primeiro lote se esgotaram quarta-feira passada(22). O segundo lote será distribuído para o público no dia 29 de novembro (dia da apresentação), a partir das 12h, na bilheteria do Teatro Riachuelo.

Interessados devem apresentar CPF na bilheteria. Cada pessoa terá direito a retirar até dois ingressos.

De Hong Kong para o mundo

Nascido em Hong Kong e radicado nos Estados Unidos, Larry Leung é mestre em guzheng, instrumento de 21 cordas com uma história de 2.500 anos.

Apaixonado pela música que combina tradições orientais com orquestras ocidentais, o músico realiza concertos tanto nos Estados Unidos como na China.

Recentemente ele excursionou como solista com a Orquestra Sinfônica do Sul do Arizona em cinco cidades da China com grande sucesso.

Share:

Comentários

Leave a reply