Agenda

Rede Emancipa Natal realizará dia 12 de maio o Festival da Resistência

No dia 12 de maio a Rede Emancipa Natal – Cursinho Popular Marielle Franco, realizará das 13 às 20 horas, na Escola Municipal Iapissara Aguiar de Souza (R. Ilhéus, s/n, Conj. Santa Catarina – B. Potengi – Zona Norte), o “Festival da Resistência – 130 anos não nos libertou”.

Você pode ajudar a construir esse festival de resistência, convidando amigos e compartilhando nas suas redes sociais o evento.

130 ANOS NÃO NOS LIBERTOU!

No aniversário da promulgação da Lei Áurea, que completa exatos 130 anos, momento em que aos homens e mulheres pretas então sequestrados do continente africano e escravizados, foi prometido o fim da escravidão e a tão sonhada liberdade a Rede Emancipa Natal promoverá o seu primeiro festival, e em resposta à falsa promessa reafirmaremos com rodas de conversa, oficinas e apresentações culturais aquilo que o movimento negro brasileiro grita há séculos e que ecoaremos nesse dia 12 de maio, véspera do aniversário da data: 130 anos não nos libertaram!

A Rede Emancipa é um movimento de Educação Popular, cujo funcionamento se dá através de voluntariado. Nós acreditamos que a educação não é mercadoria e há dez anos oferecemos preparatório pro Enem e pra vida de forma totalmente gratuita pros jovens das periferias do Brasil. Já são milhares de jovens que conseguiram acessar o ensino superior através de nossos cursinhos.

Rede Emancipa Natal – Cursinho Popular Marielle Franco
PROGRAMAÇÃO (Em construção)
MESA DE ABERTURA – 130 NÃO NOS LIBERTOU!
Rede Emancipa – Movimento Social de Educação Popular
Coletivo Juntos – Coletivo de Juventude Anticapitalista e Internacionalista
Movimento Nossa Terra – Movimento de Luta Por Terra

RODAS DE CONVERSA
– Afrocentricidade com Nimba Hadiya
– Estética Negra com Marília Negra Flor (Com oficina de turbante)

PROGRAMAÇÃO CULTURAL
– Apresentação Dança Afro
– Batalha de Bgirl (Break)
– PRETTA
– Arapuá e Alan
– Sarau Emancipado – Alunos do Emancipa (convida Rosy Nascimento)
– Lançamento do livro Sumidouro (presença da org. Natália Vilma)
– Escambo

Mais confirmações em breve…

VENDA DE COMIDAS NO LOCAL – Lucro destinado à custear as inscrições dos estudantes que não conseguiram a isenção do Enem.

Share:

Comentários

Leave a reply