AgendaArtes Visuais

Refugo Galeria abre na praia da Pipa

Refugo Galeria Pipa.4

Com a proposta de ser um misto de ateliê e espaço cultural, Refugo Galeria será aberta na próxima segunda-feira (09), para abrigar feiras, oficinas, mostras e exposições.

Parte de um grupo que envolve negócios e o conhecimento sobre Pipa, a Refugo Galeria abre dentro de um pequeno Open Mall com dois anos de funcionamento, na rua principal do destino.

Com uma bela vista do mar, ela será composta por telas, esculturas, ilustrações e produtos autorais.

Refugo Galeria Pipa.5

Galeria tem vista para o mar e fica na Av. Baía dos Golfinhos.

São obras de diversos artistas, dentre eles Flavio Freitas, Ana Santiago, Mayres Emille e Carol Guimarães.

A data da inauguração da Refugo Galeria tem um motivo especial: No mesmo dia é comemorado o aniversário da idealizadora, Ludmila de Abreu.

Uma pernambucana de Recife que já foi jornalista especializada em fotografia e escolheu a Praia da Pipa para morar 15 anos atrás.

”O lugar recebeu uma decoração estilo industrial com tubos elétricos e canos aparentes, teto preto, paredes apenas cimentadas, piso em placas cimentí­cias, spots pretos em metal. O ambiente reflete o conceito de algo em construção que irá formatando sua identidade durante o processo, mas que também absorverá a fluidez de um destino turístico e volátil”, ela explica.

Da fotografia para as artes plásticas

Ludmila de Abreu

Ludmila é pernambucana.

Durante um tempo, Ludmila deixou a arte de lado, para ser empresária, mas sentia que faltava algo.

“Fui responsável pela gestão financeira das empresas. Esse distanciamento da minha essência me levou ao limite da insatisfação e infelicidade e retomei a fotografia e as artes. Nesse processo, novas buscas, conexões e sincronicidade me levaram a desenvolver um trabalho autoral.”

No entanto, a alma de artista falou mais alto e ela migrou da fotografia para as artes plásticas com a proposta de compartilhar experiências.

Assim nasceu a Refugo Galeria.

Inspirada nas lojas dos grandes museus

A Praia da Pipa recebe quase um milhão de turistas por ano. É no perfil de destino cosmopolita que Ludmila aposta.

Refugo Galeria Pipa.2

Livros, peças de design, mobiliário assinado, joias, canecas, cadernos e souvenires estão no acervo da Galeria, que conta com curadoria.

“É um destino tipo sol e mar além de gastronômico e festivo. Com a Galeria, inovo ao construir o primeiro lugar que envolve arte e cultura, eventos culturais, oficinas, residência artística e turismo de experiência”.

Ela explica que “cada item tem um significado, que é compartilhamento, conteúdo e sempre incentivando a economia criativa. Cada peça tem seu papel na arte, desde o conceito que foi elaborado, a emoção e a energia que emana da criação. Tornando esse processo criativo e o seu compartilhamento, um objetivo, uma maneira de vida.”

A Refugo Galeria se inspira nas lojas dos grandes museus, com uma curadoria, e dispoe arte, livros, peças de design, mobiliário assinado, joias, canecas, cadernos e souvenires.

Serviço:

Refugo Galeria

Av. Baia dos Golfinhos, 481; Vila da Pipa Shopping, Praia de Pipa, Tibau do Sul (RN)

Site: www.refugogaleria.com.br

Facebook: @refugogaleria

Veja o convite da Ludmila de Abreu para artistas e curiosos:

Share:

Comentários

1 comment

Leave a reply