Agenda

“Retratos do Carnaval Natalense” estará exposta no Parque da Cidade

os cão_matéria substantivo

Há quem troque os quatro dias de folia por um bom descanso, momentos para estudar, caminhar ou fazer programas mais, digamos, calmos. O Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte é o lugar ideal para atender esse perfil de público e vai funcionar normalmente durante os dias de folia, das 5h às 18h.

E quem quiser apreciar o carnaval apenas em fotografias, no Parque da Cidade terá oportunidade de observar a exposição “Retratos do Carnaval Natalense”, realizado pelo Foto Clube de Natal, com trabalhos dos fotógrafos associados José Ramalho, Fernando Pereira e Adrovandro Claro, também coordenador da mostra.

Foram montados vários murais com fotografias de personagens dos dois blocos mais irreverentes do carnaval natalense: as Kengas e os Cão. O Varal Fotográfico é composto por 52 fotos feitas pelo trio ao longo dos carnavais de Natal e que mostram a criatividade e irreverência dos componentes dos dois blocos.

Sem cobrar pela entrada, o parque oferece estacionamento próprio, vigilância privada 24 horas, lanchonete e serviço de aluguel de bicicletas para quem quiser pedalar e apreciar a beleza do lugar ao longo dos 2,5km de trilhas pavimentadas. E quem quiser percorrer uma das trilhas naturais no sábado de manhã, é só fazer inscrição pelo telefone 3232-3207. O grupo sai do Centro de Visitantes às 7h30.

A torre panorâmica vai funcionar no sábado (25) e domingo (26), das 14h às 17:30h e fechar na segunda (27) e terça-feira (28), reabrindo na quarta-feira de Cinzas, às 14 horas. O Centro de Visitantes do parque funcionará normalmente das 8h às 18h e dispõe de biblioteca, auditório, sala de exposição da fauna, jardim temático com espécies da flora, lanchonete, bebedouro e bateria de banheiros para melhor atender aos visitantes. O hall de exposição Oscar Niemeyer está com quatro mostras fotográficas simultâneas. Uma delas é sobre as Zonas de Proteção Ambiental que compõem a área verde da cidade; mostra fotográfica de Natal antiga e atual e desenhos sobre tela que retratam o comportamento da cidade nas Copas do Mundo.

Kengas

Para outras informações sobre o Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte é só ligar para os telefones 3232-3028 ou 3232-3207.

 

Share:
Sheyla Azevedo

Comentários

Leave a reply