Agenda

II Salão Dorian Gray abriga mais de 300 obras e abre nessa quarta (29)

Salão Dorian Gray Iaperi

O Museu Café Filho abriga as mais diversas linguagens visuais que compõem o II Salão Dorian Gray de Artes Visuais, a partir desta quarta-feira (29) com a abertura ao público às 18h30.

Um total de 150 artistas norte-rio-grandenses foram selecionados para apresentar cerca de 300 obras que estarão à disposição para visitação e comercialização. A exposição coletiva é promovida pela Sociedade Amigos da Pinacoteca (SAP), com apoio do entidade sem fins lucrativos, que há dois anos vem abrindo seleção às obras de arte para exposição e venda, nas categorias desenho, pintura, escultura, gravura, fotografia, arte digital, imagem em movimento e performance.

A mostra tem o apoio do Governo do Estado, através da Fundação José Augusto, foi realizada em Mossoró entre os meses de junho a setembro, destacando como tema principal o da resistência ao bando de Lampião. Na oportunidade um total de 20 artistas nas categorias Telas e Esculturas, e Fotografia.

Ana-Antunes

Obra selecionada da artista Ana Antunes

A SAP é uma instituição civil e comunitária que dá sustentabilidade às ações da Pinacoteca do Estado. Fundada há cerca de três anos. Tem trabalhado conjuntamente com o Governo do Estado na promoção de eventos culturais e de exposições artísticas, apoiando com seu trabalho as ações culturais desenvolvidas nas artes plásticas pela Fundação José Augusto.

O II Salão Dorian Gray estará aberto ao público até fevereiro de 2018 , de segunda à sexta das 8h às 17h. Aberto ao público.

Ery Medeiros

Obra do artista plástico Ery Medeiros

Share:

Comentários

Leave a reply