AgendaTeatro

Sancho Pança, do Tropa Trupe, se apresentará em festivais pelo Brasil

Sancho Pança1 - crédito - Luana Thayse

Espetáculo foi convidado a participar de três festivais de teatro em Mato Grosso do Sul e Bahia

“Sancho Pança – O fiel escudeiro”, da Tropa Trupe foi convidado a participar de três festivais Brasil afora. Isso por si só já seria motivo de comemoração. Mas o pessoal do Tropa Trupe precisa de buscar recursos para cobrir os custos de transporte, hospedagem e alimentação durante a tour. Para garantir a circulação do espetáculo serão realizadas duas apresentações em Natal, no próximo final de semana, sábado (2) e domingo (3), no Galpão da Tropa Trupe, às 20h e 18h, respectivamente.

A montagem será apresentada no 8º Festival Internacional de Teatro de Dourados – FIT, no dia 24 de setembro, em Dourados/MS; no Festival Vilerê, nos dias 30 de setembro e 1º de outubro, em Salvador/BA e no 10º Festival Nacional de Teatro Infantil de Feira de Santana – FENATIFIS, de 04 a 06 de outubro, em Feira de Santana/BA.

Também é possível ajudar Sancho nessa cavalgada com uma doação via depósito bancário pela conta do Banco do Brasil de Rodrigo Goulart Bruggmann, agência: 3698-6 e conta-corrente: 176397.

Sobre o espetáculo

O palhaço Piruá jura ser Sancho Pança, o fiel escudeiro de Dom Quixote de La Mancha, aqueles personagens nascidos há mais de 400 anos da maravilhosa imaginação de Miguel de Cervantes. Piruá se põe na pele e a alma de Sancho Pança e busca o reencontro com o valente cavaleiro, recorrendo os caminhos do mundo a serviço dos mais frágeis, enfrentando injustiças, sempre do lado daqueles invisíveis ante aos olhos dos poderosos.

O espetáculo é um braço autônomo do projeto maior “Cervantes sem Fronteiras”, idealizado por Walter Velázquez, diretor da Compania Sin Pulgares (ARG), ao qual, através do patrocínio do edital IBERESCENA 2015/2016, realizou a montagem do espetáculo em uma coprodução com a Tropa Trupe (BRA).

Ficha Técnica:

Direção e Dramaturgia: Walter Velázquez (ARG)
Elenco: Rodrigo Bruggemann
Assistente de Direção: Alex Cordeiro
Direção de Movimento: Ana Claudia Viana
Produção Executiva: Carol Carvalho e Renata Marques
Figurino e Cenografia: Ricardo Cerqueira
Trilha Sonora: Gabriel Souto
Operador de Som e Contra-regra: Wendel Gabriel
Operador de Luz: David Costa
Ilustrações: Clarissa Torres
Design Gráfico: Martín Acosta (ARG)
Desenho de luz: Ricardo Sica (ARG)
Fotografia: Luana Tayse
Audiovisual: Carito Cavalcante

TEMPO DE DURAÇÃO: 50 min
CLASSIFICAÇÃO ETÁRIA: Livre
Serviço:

Sancho Pança – O fiel escudeiro – Tropa Trupe
02 setembro – 20h e 03 de setembro – 18h
Galpão da Tropa Trupe – Av. Campos Sales, 930 – Tirol (por trás do Clube América)
Ingresso: R$ 20 inteira e R$10 meia

Share:

Comentários

Leave a reply