Agenda

“Do Seridó que a gente ama” será lançado nesta quinta, 30

livro fernando

Será lançado nesta quinta-feira, 30, das 18 às 21 horas, no Solar Bela Vista, na Cidade Alta, “Do Seridó que a gente ama”, livro de estréia do pesquisador Fernando Antonio Bezerra, editado pelo Sebo Vermelho.

Com prefácio do escritor Paulo Balá, orelha do jornalista editor do Substantivo Plural Tácito Costa, e contracapa do jornalista Roberto Fontes, editor do Blog do Ferreirinha, a obra reúne 41 textos que tratam de pessoas, fatos, costumes e a cultura da região Seridó, principalmente Caicó.

Alguns destes textos foram publicados neste Substantivo e no Blog do Ferreirinha. Outros são inéditos.

“Os escritos de Fernando Antonio, de quem sou amigo e tio, relembram, com muita sabedoria, os tempos de ontem onde nas ruas ensolaradas e quentes de Caicó, como nas madrugadas frias de julho, a sua gente cantava e rezava, às vezes seguindo a banda, todos no anseio fervoroso de que houvesse sempre inverno e eternamente paz no sertão amado de todos”, escreveu Paulo Balá no prefácio.

“Trata-se de um livro precioso e gostoso de ler. Agradará leitores das mais variadas formações e veleidades intelectuais”, afirma Tácito na orelha.

“A secas, as riquezas, os grandes nomes da política, as lideranças religiosas, a devoção à Sant’Ana, o sangue derramado, a mistura do profano e do sagrado, os açudes, as mulheres e homens do Seridó que alicerçaram o Rio Grande do Norte estão reunidos neste volume”, resume Roberto Fontes.

Share:

Comentários

Leave a reply