Artes VisuaisMais

Série Potiguar ganha 5 prêmios em festival internacional

Desde sua estreia em setembro de 2016, SEPTO vem batendo recordes de visualização e abrindo chancelas internacionais para o audiovisual potiguar, seja pela repercussão geral que a série teve, veiculada no Facebook do Brasileiríssimos e no Youtube, ou pelas indicações e prêmios que levou.

A série foi viabilizada através da plataforma de financiamento coletivo “Catarse” e mesmo com um escasso orçamento de 15 mil reais para os 5 episódios, SEPTO já recebeu 17 indicações em festivais internacionais como o Buenos Aires Webfest, Seoul Webfest, Asia Web Awards e Rio Webfest, tendo angariado o prêmio de “Melhor Série” pelo voto do público na Argentina.

Nesta semana, a websérie natalense ganhou mais um prêmio para a coleção: Melhor Elenco de Drama no Rio WebFest, principal festival de webséries do Brasil.

Além disso, a série concorria também a seleções em outros eventos internacionais e foi escolhida por 4 diferentes curadorias como a “Melhor Série Estrangeira” para participar de seus respectivos festivais:
Melhor Serie Estrangeira pelo juri do Die Seriale (Alemanha)
Melhor Serie Estrangeira pelo juri do Wendie Webfest (Alemanha)
Melhor Serie Estrangeira pelo juri do Streamy Awards (Estados Unidos – Hollywood)
Melhor Serie LGBTQ+ Estrangeira pelo juri do OUT Webfest (Estados Unidos – Holywood)

O Out Webfest, festival exclusivo para o gênero LGBTQ, foi além da seleção oficial e irá levar a idealizadora da série, Alice Carvalho, como convidada do festival que acontece em maio de 2018, em Hollywood.

SEPTO ainda conseguiu terminar o ano de 2017 entre as 50 webséries mais relevantes do mundo, ranking oficial criado pela Web Series Magazine, da Alemanha.

A segunda temporada está em fase de pré-produção e deve ser lançada no começo de 2018.

Share:

Comentários

Leave a reply