AgendaMúsica

Sonzinho da Mata especial com crianças e adolescentes da Ilha de Música

Ilha de Música_2

Na próxima quinta-feira (12), o Dia das Crianças do Som da Mata será ao som de participantes do projeto Ilha de Música, uma organização não governamental e fins lucrativos instalada na comunidade da África, zona norte de Natal; show começa às 16h30.

Idealizado por Gilberto Cabral e Inês Latorraca, o projeto Ilha de Música funciona desde outubro de 2006. São dez anos de existência e cerca de mil crianças e adolescentes iniciados na arte musical.

Aulas de sax, trombone, bateria, clarinete, guitarra, contrabaixo e mais uma série de instrumentos. E também reforço escolar. Hoje, alguns desses alunos são instrutores no projeto.

A cada nova turma, são assistidas 50 crianças e adolescentes, que ainda contam com assistência psicológica e café da manhã diário.

As aulas são gratuitas, desde que a criança frequente uma escola no turno alternativo à  Ilha. Três professores e três monitores se revezam na condução das aulas práticas e teóricas.

O projeto conta com o patrocí­nio da Cosern na ação Oficinas na Ilha, via Lei Câmara Cascudo.

CD e reconhecimento do Ministério da Cultura

Um grupo com 15 integrantes do projeto se formou para apresentações e gravou um CD/DVD ao vivo, em 2012.

A Ilha de Música é reconhecida em Lei Estadual como entidade de utilidade pública. Conquistou o Prêmio Hangar, como Ação Social, e foi contemplada com o diploma “Mérito pela Valorização da Vida”, do Ministério da Cultura.

O Som da Mata acontece via Lei Djalma Maranhão e do aporte financeiro da Unimed Natal, CEI Romualdo Galvão e InterCity Hotels. Além do apoio do Governo do Estado, através do Idema, que cede o espaço para o evento.

Ilha de Música

Ilha de Música existe desde 2006 na Comunidade da África.

Sonzinho da Mata – “Ilha de Música”

Local: Anfiteatro Pau-brasil | Parque das Dunas

Av. Alexandrino de Alencar, s/nº – Tirol, Natal (RN)

Dia 12 de outubro (quinta-feira)

16h30

Acesso ao Parque: R$ 1,00 (O espetáculo é gratuito)

Fone: (84) 3201 3985

 

Share:

Comentários

Leave a reply