AgendaMúsica

Yrahn Barreto celebra 25 anos na música ao lado de amigos

Yrahn Barreto

Próxima quinta-feira (16), músico celebrará duas década e meia de carreira ao lado de amigos, no Teatro de Cultura Popular Chico Daniel.

Serão 15 convidados no palco, todos com vínculo afetivo-musical com Yrahn Barreto.

São eles: Jubileu Filho, Eduardo Taufic, Roberto Taufic, Paulo de Oliveira, Sérgio Groove, Escurinho, Sí­lvia Sol, Dodora Cardoso, Romildo Soares, Jamilly Mendonça, Girlian Jhone, Os Chicos, Civone Medeiros, Ivo Maia e Crésio Torres.

Nomes consagrados na cena natalense, que contarão como foi o fortalecimento dos enlaces com Yrahn, nesses 25 anos de convívio.

Sérgio Groove.2

Baixista Sérgio Groove será um dos amigos-parceiros que subirá no palco do TCP com Yrahn Barreto.

Yrahn Barreto tinha 12 anos de idade, ao tocar guitarra em bandas baile, em clubes do interior do Rio Grande do Norte. O pai precisava assinar uma autorização formal para o menino viajar.

“Passei por várias bandas, não passava mais que dois anos em uma banda, quando recebia o convite para integrar outra banda, eu ia, até para enriquecer a experiência de tocar  com outros músicos mais experientes que eu, e saciar minha curiosidade de aprender mais e mais”, diz Yrahn Barreto.

Aos 17, Yrahn começou a compor, aguçado pelo conhecimento em harmonia passado por Manoca Barreto (1964-2013), no curso de Harmonia Funcional e Improvisação, da UFRN.

Dois anos depois, abandona as bandas e segue carreira solo como cantor e compositor.

Com dois álbuns lançados, Geração (2015) e Ao Gosto dos Anjos (2016), Yrahn teve várias indicações a prêmios importantes e participações em festivais. Seu terceiro CD está em fase de pré-produção.

Toda essa trajetória será contada na noite de quinta-feira próxima no Teatro de Cultura Popular Chico Daniel.

Yrahn Barreto 25 anos na música

Dia 16 de novembro de 2017 (quinta-feira)

No Teatro de Cultura Popular Chico Daniel (TCP), em Natal (RN), às 20h

Senhas na Arte Musical do Shopping Via Direta, no Bardallos Comida e Arte (centro) e no próprio TCP.

Mais informações: (84) 99986-6971 (WhatsApp)

Produção: Jamilly Mendonça

Share:

Comentários

Leave a reply