Destaque

10 anos do Substantivo Plural

plural1

Caros Colegas,

Chegamos em grande estilo ao segundo lustro substantivo. Melhoramos muito ao longo desse tempo. O SP ganhou mais colunistas e editores, ficou de cara nova e ganhou maior visibilidade. A poesia ficou personalizada e perdeu o destaque que tinha do lado direito. A agenda sempre atualizada com a participação ativa dos colunistas, leitores e comentadores faz do substantivo plural (SP) um espaço coletivo único de discussão, troca de informação e formação de leitores.

Como colunista pioneiro do SP, sou e fui um participante ativo e permanente do blog desde a primeira hora. Estou muito feliz com o que conseguimos em acessos e repercussão na vida cultural da cidade e do mundo virtual. Já somos motivo de teses acadêmicas.

O blog Substantivo Plural, idealizado pelo veterano jornalista Tácito Costa, foi criado em 2007 e se transformou em um dos principais fóruns de debates, informações, efemérides e discussões sobre temas atuais e variados, com ênfase no cultural.

Já em 2008 o blog SP ganhava o Prêmio Rubens Lemos, na categoria Jornalismo Digital, da Fundação José Augusto. Desde aquele espaço laranja até hoje muitas melhorias e incrementos que facilitam a comunicação com o leitor, personagem e razão principal desse democrático espaço substantivo.

Espaço feito pelo homem e suas contradições. Alguns debates interessantes e outros medíocres. Discussões muitas vezes sem propósitos levando ao afastamento de leitores e colaboradores. Uma aventura a que me entrego cotidianamente não sabendo até onde e como estamos sendo lidos e interpretados. Muitos leitores comentam verbalmente. Falamos da nossa realidade em um tempo de profundas mudanças e transformações. Tenho certeza da grandiosidade do propósito sem saber mesmo qual será o final.

Share:
João da Mata

Comentários

6 comments

  1. Anchieta Rolim
    Anchieta Rolim 1 maio, 2017 at 12:38

    Valeu, Damata! Que venham outras dezenas… O blog segue forte cumprindo seu papal … Um abração, meu amigo!

  2. Maria Aparecida Anunciata Bacci 1 maio, 2017 at 15:26

    Parabéns Prof .João da Mata pela sua maravilhosa participação ativa no blog do SP sempre nos presentando com textos espetaculares,que venham outras dezenas,obrigado.Um forte abraço amigo!

  3. João da Mata
    João da Mata 3 maio, 2017 at 21:19

    Obrigado amigos Rolim, Lívio, Maria Bacci e Danclads. Parceiros nessa aventura

  4. João da Mata
    João da Mata 3 maio, 2017 at 21:21

    O substantivo foi protagonista de grandes e acirrados debates sobre os mais diferentes assuntos, numa ação jamais vista e permitida em outros meios de comunicação da cidade de Natal. Entre os temas abordados lembro dos seguintes:

    Lista e discussão sobre escritores e cineastas consagrados.
    Centenário do escritor Euclides da Cunha
    Importância do Bloomsday em Natal, comemorado há mais de 20 anos.
    Regionalismo versus Universalismo
    A Mídia e as Eleições em Natal.
    Resenhas literárias e de cinema
    Crônicas e poesia

    João da Mata

Leave a reply