Agenda

Bia Vilar e Yrahn Barreto na programação da Cidade da Criança neste fim de semana

bia-vilar

AS ATRAÇÕES DE SÁBADO SERÃO ENCAIXADAS NO DOMINGO, EM VIRTUDE DA CHUVA!

O Setembro Cidadão, organizado pela Fundação José Augusto e o Programa Brasileiro de Educação Cidadã (Probec), será realizado neste sábado (10) e domingo (11) a partir das 9h na Cidade da Criança, em Natal.

O evento tem a finalidade em despertar a consciência sobre os valores da cidadania através de ações cívicas e culturais direcionados à família e, principalmente, ao público jovem.

Na programação estão desfiles de escolas e bandas, além de exposições de equipamentos militares, mostras fotográficas e oficina ambiental e shows musicais.

As atividades serão realizadas nos principais espaços do parque, mantido pelo Governo do Estado, como o circuito, a área verde e o anfiteatro.

O Setembro Cidadão terá a participação da Marinha do Brasil, Aeronáutica, Secretaria de Esporte e Lazer, ONG Baobá, Federação Paraolímpica, além de escolas estaduais e privadas e das bandas de fanfarras.

Mostra, esporte e lazer
O evento será aberto com uma solenidade oficial no sábado às 9h, que terá a participação da banda da Aeronáutica. Dentro da área do circuito haverá uma exposição de equipamentos da Força Aérea Brasileira como banners, libras e revistas. Na área verde está marcada uma série de atividade de recreação da Secretária de Esporte e Lazer.

Também está programada a partir das 10h uma oficina sobre plantas medicinais e na cura e prevenção de doenças a cargo do especialista Laércio Severiano.

Também haverá a Exposição fotográfica ¨Mangues do Potengi”, de Canindé Soares, composta por 23 imagens, com a curadoria da ONG que abordará o cuidado com o meio ambiente na capital potiguar. As fotografias estarão instaladas na sala de exposição na Cidade da Criança no período de 10 a 11 de novembro de 2016.

Desfiles
Após a participação dos atletas da Federação Paraolímpica no Circuito da Cidade da Criança, haverá às 10h o desfile de escolas e bandas de fanfarra.

Participam a Escola Estadual Alberto Torres, Escola Estadual Sebastião Fernandes, Escola estadual Manoel Dantas, Colégio Nossa Senhora de Fátima, Fanfarra Antônio Fagundes, Fanfarra Eurípedes Barsanuto, Fanfara Zila Mamede, Fanfarra Zila Mamede, Fanfarra Antônio Fagundes, Fanfarra Reino da Criança e Fanfarra ZAP.

Às 17h haverá a apresentação da cantora mirim Bia Vilar. Com apenas 10 anos de idade, a intérprete Bia Vilar já coleciona duas apresentações no Teatro de Cultura Popular Chico Daniel (TCP) e em palcos de festas infantis, como o Natal Fashion Kids, além de participação durante o Festival de Inverno em Serra de São Bento, e entrevistas para diversos programas de TV locais, como InterTV Cabugi, TV Ponta Negra e TV Gazeta.

Domingo
No domingo (11) o Setembro Cidadão prossegue no parque a partir das 10h com as atividades de esporte e lazer, oficina sobre plantas medicinais da ONG Baobá, a mostra fotográfica Mangues do Potengi e exposição de materiais da Aeronáutica e da Marinha do Brasil.

A partir das 15h30 serão realizados os desfiles da Fanfarra Maria de Queiroz, Fanfarra Dragões, Fanfarra ZAP, CERU São José de Mipibu. O evento será encerrado às 17h no Anfiteatro com a apresentação musical do cantor e compositor Yrahn Barreto.

FOTO: ANA GALVÃO

Share:

Comentários

Leave a reply