Agenda

Artista-performer estreia exposição em Natal que mexe com os sentidos

054-galeria-de-arte-2-1764x700

A arte contemporânea ganha espaço na Galeria Sesc Cidade Alta, em Natal, com a exposição “Adicar o sentido”, do artista Brio Virgílio. O evento de abertura será realizado no dia 22/09, a partir das 19h. A exposição estará aberta para visitação gratuita até o dia 28/10, das 9h às 19h.

O projeto visa levantar questões relacionadas aos campos de criação e produção de arte contemporânea. Durante a exposição, serão apresentadas 15 obras produzidas entre 2014 e 2016, sendo 10 ainda inéditas.

Nas obras, o artista-performer estende seu corpo por meio de ferramentas, deixando manchas e matéria sobre suportes, dispositivos e objetos. O artista a partir de uma carga corpóreo-energética, transformada em gesto, cria possibilidades de sentido com seu fazer artístico-poético.

A exposição é resultado de uma pesquisa do artista com tinta asfáltica e sua relação com o ambiente urbano. Seu processo de criação vai da escolha dos materiais à feitura das obras, passando pelos sentidos, que sugerem, acionam um campo de significações referentes ao progresso e ao urbano.

Nessa exposição, a Galeria Sesc inova trazendo a mediação acessível para deficientes visuais, com a presença de uma profissional que fará a descrição das obras para as pessoas que necessitarem.

Sobre a Galeria
Em sua segunda edição, o projeto Galeria Sesc seleciona trabalhos de artistas potiguares para exposições no Sesc Cidade Alta, unidade localizada em Natal. Este ano, foram contemplados seis projetos. Cada selecionado recebe um prêmio no valor de R$ 2.300 brutos, totalizando R$ 13.800 investidos.

Além de fomentar o talento dos artistas locais, a iniciativa também democratiza o acesso a exposições artísticas e suscita no público o interesse pelas artes.

Serviço:
O quê? Galeria Sesc abre exposição “Adicar o Sentido”
Vernissage? 22/09 | 19h | Galeria Sesc Cidade Alta (Rua Cel. Bezerra, 33, Cidade Alta).
Visitação? Até dia 28/10 | 9h às 19h
Acesso gratuito

Share:

Comentários

Leave a reply