Agenda

Pinacoteca abriga lançamento do jornal ‘O Galo’ e exposição de Túlio Fernandes

10399

A vida e obra do pintor, contista, poeta e cronista Newton Navarro é o principal tema da quarta edição de O Galo, que será lançada nesta terça (11) às 19h na Pinacoteca do Estado.

Na noite haverá o lançamento da exposição “Lembranças”, retrospectiva do médico e artista visual Túlio Fernandes, cujas obras serão doadas para o acervo do Rio Grande do Norte.

unnamedPublicado pelo Governo do Estado, através da Fundação José Augusto, o novo Galo traz artigos, poemas, entrevistas com representantes da produção literária do Rio Grande do Norte.

A edição é do jornalista Carlos de Sousa, sob a coordenação do Livro, Leitura e Biblioteca a cargo de Ailton Medeiros.

Destaque para os artigos dos jornalista Paulo Augusto e Vicente Serejo, que analisam a literatura de Navarro sob diferentes aspectos artísticos e históricos.

Na edição há textos assinados pelo professor de Literatura Nonato Gurgel (“Notas para um Memorial do Seridó”), dos pesquisadores Muirakitan de Macedo, Antonino Condorelli (8 de Março), João da Mata Costa ( Leituras Joycianas), Edrisi Fernandes (“Um galo para Asclépio”), o músico Wescley Gama (“Café com Pão”).

Há também os contos assinados pelos escritores José de Castro (“São João dos Cachorros”) Gustavo Luz (“Os Meus Amigos sãos Uns Animais”) , Joaquim José de Andrade Neto (“O Galo de Sócrates”) e do jornalista Osair Vasconcelos ( Rio Branco, 1976”).

A entrevista da edição, assinada pela jornalista Fabiana Bagdonas, traz as impressões do filósofo e escritor Pablo Capistrano.

Share:

Comentários

Leave a reply