Agenda

Som Sem Plugs abre temporada 2016/2017 com videoclipe de Rogério Pitomba

8495_612378165448296_1014435155_n

Uma mistura de som, raízes e ritmos começam a invadir o Rio Grande do Norte a partir desta segunda-feira (10). Após o reconhecido sucesso da temporada anterior, o projeto Som sem Plugs está de volta em sua temporada 2016/2017 e, já começa com lançamento de uma produção exclusiva com o baterista potiguar, radicado em Portugal, Rogério Pitomba, logo mais às 18h em suas plataformas digitais.

A temporada 2016/2017 tem início neste mês de outubro e segue até setembro de 2017. Essa nova fase chega com muitas novidades, entre elas: aumento no número de artistas contemplados, passando agora para 20 músicos ou grupos; ampliação do edital “Música é Energia”; estreia do projeto “Solta o Som”; inclusão de oficinas de foto e vídeo com profissionais da equipe Som sem Plugs que serão realizados em Natal e em três municípios do RN, além do crescimento no leque de ritmos a serem divulgados.

As ampliações e as novidades são somatórias para as ações que já existem no Som sem Plugs, como é o caso do Som na Tela (projeto que mostra o trabalho de um artista plástico e sua ligação com a música), o “Música é Energia” e a produção de minidocumentários. Todas as produções consistem em videoclipes, entrevistas, minidocumentários e coberturas fotográficas, que são realizadas sempre em locações inusitadas no RN e que, após serem divulgadas através do site e redes sociais oficiais no YouTube, Facebook e Instagram, são disponibilizados para o portfólio e divulgação dos próprios artistas, sem nenhum custo aos mesmos.

Sobre o Som Sem Plugs
O Som sem Plugs é um portal intermídia de produção e exibição de conteúdo original, que contempla a cultura e o entretenimento com foco em recursos audiovisuais e fotográficos. Sua finalidade é expor e propagar o que há de melhor na música potiguar.

No decorrer de 4 anos de existência, o Som sem Plugs firmou-se como o principal veículo de divulgação dos músicos e compositores potiguares, tendo realizado neste período, mais de 250 vídeos de aproximadamente 90 artistas nascidos ou radicados no Rio Grande do Norte.

Através do website oficial do projeto, www.somsemplugs.com.br, reconhecido como o “portal da música potiguar”, o público tem acesso, não somente às produções audiovisuais, mas também, aos perfis de todos os artistas contemplados pelo projeto, ensaios fotográficos, entrevistas e matérias que tratam do universo musical e cultural do Rio Grande do Norte e do Brasil.

O projeto, conta com o patrocínio da Cosern grupo Neoenergia através da Fundação José Augusto e a Lei Câmara Cascudo de Incentivo à Cultura do Governo do Estado do Rio Grande do Norte e apoio da BetaPro Foto & Vídeo, Camaleãoart, Social Soma, Original Marketing & Eventos e G7 Comunicação.

FOTO: ALE FRATA

Share:

Comentários

Leave a reply