Agenda

Essa semana tem Zezo nos palcos do TCP

zezo-silva-ator-foto-evaldo-gomes

Quando as primeiras cortinas do Teatro Potiguar moderno se abriram, Zezo Silva já estava lá. Bailarino e ator, possui uma trajetória que se confunde com a memória dos palcos de Natal, trabalhando ao lado de ícones da dramaturgia como o diretor Jesiel Figueiredo, de quem foi um dos principais atores da companhia e contracenou nas principais montagens; e de Roosevelt Pimenta, como primeiro aluno do lendário coreógrafo e bailarino a calçar as sapatilhas profissionais da dança. Ao lado de contemporâneos como Arruda Sales, Zezo também é um dos precursores do teatro Revista, gênero de dramaturgia irreverente, dominado pelas sátiras e esquetes musicais.

Tudo isso credencia o artista do alto dos seus 60 anos, e 44 de carreira, a manter-se nos palcos com espetáculos revigorantes e divertidos como “Cabaret”, uma releitura do teatro de Revista. Em cartaz com temporadas esporádicas desde 2008, o musical chega em 2016 renovado apresentando convidados especiais, releituras e performance diferenciada. A estreia da nova temporada de “Cabaret” será próximo dia 13 de outubro, às 20h, no Teatro de Cultura Popular (TCP), anexo da Fundação José Augusto. Após a primeira noite, o espetáculo retorna dia 3 de novembro, no mesmo local e horário.

Uma grande revista com música, dança e teatro, “Cabaret” contará no elenco com atores/transformistas Zezo Silva, Joabe Baurú e Carlos Volu, da atriz Sônia Castelo Branco e participação especial da mais divertida drag queen de Natal, Jarita Real, como mestre de cerimônias. Neste musical, Zezo e companhia interpretam esquetes e homenageiam divas da música, resgatando sobretudo a essência exuberante e cheia de brilho dos Cafés-Teatros do passado. “Cabaret” faz uma homenagem ao batizar o espetáculo em referência ao musical lançado em 1966 e levado às telas pelo diretor Bob Fosse em 1972.

A temporada deste segundo semestre será um preview para o show “Cabaret”, que entrará em circuito cultural em 2017, amparado pela Lei de Incentivo à Cultura. “Cabaret” tem direção e coreografia de Zezo Silva e produção de Anlê Cavalcanti.

SERVIÇO
Nova temporada de “Cabaret”
Dias 13 de outubro e 3 de novembro,
Às 20h. Teatro de Cultura Popular. Rua Jundiaí, 641, Tirol
Vendas antecipadas na bilheteria do TCP e Studio Up
Ingressos no TCP ou no Studio UP, na Av. Deodoro da Fonseca, 541, sala 104
Informações sobre ingressos: 99931-1298

Foto: Evaldo Gomes

Share:

Comentários

Leave a reply