Agenda

Tem pré-lançamento de dois CDs no Bardallos nesta quarta

unnamed

Os músicos, cantores e compositores Raul Misturada e Diego Moraes fazem juntos a turnê de pré-lançamento de seus cds, respectivamente, Equilibradamente Insano e É Que Eu Ando de Ônibus. Passando por Natal, a dupla fará show intimista no Bardallos Comida e Arte, às 21h. O ingresso custa R$ 10 e você poderá curtir o que há de mais novo na MPB brasileira.

DIEGO MORAES
Diego Moraes faz parte do grupo #NãoRecomendados, mas sua carreira solo começou bem antes disso…

Influenciado pela eclética atmosfera musical de sua Mãe, que no tanque cantarolava Elis Regina e Gal Costa, e seu pai, amante da música Sertaneja Raiz, Diego, aos 6 anos, começou a cantar em projetos sociais e nunca mais parou.

Aos 16 anos, já cantava em bares. A confirmação de seu talento veio em 2009, quando alcançou o 2° lugar no Programa Ídolos (da TV Record), entre mais de 37 mil candidatos, arrancando elogios de grandes nomes da MPB e forte reconhecimento popular.

Destacando-se pela originalidade nas interpretações e releituras, Diego lança, em 2010, o Dvd/Cd “Meus Ídolos”, pela EMI, tendo um single entre as 10 músicas mais tocadas nas rádios do Rio e São Paulo.

Sua turnê lotou casas famosas, como Citybank Hall (SP), Circo Voador (RJ), Teatro Rival (RJ), Festival de Inverno de Campos do Jordão (SP), Tom Jazz (SP), entre outras, levando seu show também a outros países, como o Uruguai.

Em 2011, foi convidado a participar do 21° Prêmio da Música Brasileira no Teatro Municipal do Rio de Janeiro, quando dividiu palco com nomes expressivos, como Lenine e Caetano Veloso. A partir daí, como intérprete e compositor, venceu inúmeros renomados festivais (Festival “CANTA LIMEIRA”- SP, “Prêmio Sorocaba de Música” – SP, “Botucanto” – SP, “FAMPOP” Avaré – SP, FENAC, entre muitos outros).

Cômico, trágico e irônico, o encontro de Diego com o produtor musical Edu Capello resulta em uma combinação de Música e Poesia Brasileira com o jazz e o soul de forma popular. Atualmente, Diego e Edu se dedicam à finalização do novo álbum intitulado #ÉqueeuandodeÔnibus, que em uma linguagem “Papo-Reto”, retrata questões amorosas e sóciopolíticas, como a solidão coletiva nas grandes cidades e nos celulares.

Com Lançamento previsto para o primeiro semestre de 2017 e já apoiado por grandes nomes, o novo álbum promete acrescentar novas e deliciosas linhas a esse release de musica e vida de Diego Moraes.

RAUL MISTURADA
Cantor, compositor, multi instrumentista, arranjador e produtor musical. Esses são os atributos que compõem as várias facetas de Raul Misturada.

Nascido em 1986 natural de Recife-PE, cresceu entre a área rural de Mumbeca II e cosmopolitismo de Recife. Influenciado desde cedo por sua avó materna que por sua vez é pianista erudita e escritora, como também por sua mãe Maria Regina, bailarina e ativista de movimentos culturais pernambucanos ligados ao frevo, maracatu, caboclinho, coco de roda, ciranda, cavalo marinho e a cultura regional e afrodescendente de um modo geral.

Aos 9 anos deu início aos estudos formais de violão onde nunca obteve uma preferência por gêneros, para o músico que ali se formava, não existia diferença entre Mozart e Sivuca. Para Raul existem dois tipos de música: Música boa e música ruim. Como ele mesmo cita em um de seus CDs, “Não adianta passar a vida tentando entender o que é música, mas sim compreender quando é música”.

Em 2005 influenciado pelo movimento manguebeat montou a banda Dr.Misturada e a partir dali começou o seu experimentalismo. Em 2006 gravou seu primeiro CD intitulado Dr.Misturada. Em 2007 resolveu seguir carreira solo e em 2009 gravou um disco que reflete bem suas influências eruditas com a música afro-brasileira e pernambucana: Artista Brasileiro.

Em 2011 iniciou uma um novo trabalho com o acordeonista Bruno Moritz (SC), fruto dessa parceria nasceu o disco “Capim Limão”, o mesmo conta com a participação da cantora Giana Cervi(SC), da cantora Julia Peroni (PY), do violonista Ricardo Paulleti (SC) e do multi-instrumentista Arismar do Espírito Santo (SP). Lançado em diversas cidades em 2012, o disco soma até o momento 3 prêmios, dentre eles a mostra de música em Maringá pelo SESC e o título de melhor composição do ano de 2011 cedido a Raul Misturada pelo clube Itamirim.

Em 2013 lançou um disco em parceria com o Mazin Silva intitulado: Quântico. O disco integra as diversas nuances artísticas existentes na música regionalista brasileira e da música experimental. Até o momento o disco já foi premiado pela mostra do SESC em Jacarézinho e recebeu o Prêmio Nacional Rozini de Excelência em Viola Caipira.

Em agosto de de 2014 lançou seu quinto álbum em parceria com o percussionista Leco Santos intitulado: “Groove na banguela”, um disco voltado para o groove entre percussão, violões e programações. Até o presente momento o disco foi premiado em dosi festivais “FICA” e “FEMUPI”.

Em Janeiro de 2015 lançou o segundo álbum em parceria com Mazin Silva, intitulado: “Lumina”. O disco tem uma sonoridade bem moderna e demonstra os novos caminhos que os artistas percorreram em busca da vanguarda. o Disco conta com a participação de Jimmy Allan, Caio Fernando e Luiz Gustavo Zago.

Seu novo disco “Equilibradamente Insano” está em fase de produção e tem previsão de lançamento no primeiro semestre de 2017.

Serviço:
O que? Pré lançamento “Equilibradamente Insano, É Que Eu Ando de Ônibus no Bardallos”
Onde? Bardallos Comida e Arte
Quando? 26 de outubro
Horário? 21h
Quanto? R$ 10,00

Share:

Comentários

Leave a reply