Agenda

Luna Hesse é a pedida para esta véspera de feriado

unnamed

Show da cantora Luna Hesse, ex-integrante da banda Perfume de Gardênia promete sambas e MPB no Bardallos

Se educação vem de berço, a música vem também. Luna Hesse cresceu ao som de melodias e notas musicais da família e já aos 14 anos participava dos shows da banda Perfume de Gardênia.

Hoje, aos 23 anos, compõe para a banda e se mostra uma das cantoras mais versáteis da nova geração. E é ela quem protagoniza o show de hoje no Bardallos Comida e Arte (Cidade Alta), a partir das 21h. Ingresso: R$ 10.

Em 2009, paralelo ao trabalho junto ao Perfume de Gardênia, que divide com o pai Chico Bethoven e o tio Jubileu Filho, Luna Hesse iniciou um trabalho paralelo de Bossa Nova e Samba, através do projeto Bossa Mix, no qual interpretava grandes sucessos da MPB e da música internacional no ritmo de bossa.

Através desse projeto a cantora descobriu o ritmo do samba, e como por amor a primeira vista, encerrou o Projeto Bossa Mix, e seguiu em carreira solo concomitantemente ao trabalho realizado na banda Perfume de Gardênia, chegando a fazer participações em gravações como o CD e DVD da banda Novo Grito.

Em junho de 2011, foi convidada a integrar a banda base Forraço, fazendo backing vocal. Nesse mesmo ano, em setembro, também foi convidada a fazer backing vocal na gravação do DVD “Meus 30 anos de samba” do artista potiguar Debinha, no Teatro Alberto Maranhão.

Já em 2012, iniciou o projeto de samba “Chico Preto SambaJazz” acompanhada de músicos renomados do estado. Em abril desse mesmo ano foi convidada a participar da homenagem à rainha do choro Ademilde Fonseca na Assembleia Cultural, juntamente com o pessoal da Roda de Choro Livre interpretando os clássicos do chorinho perpetuados por Ademilde.

No final de 2012 encerrou sua participação no Perfume de Gardênia e no Chico Preto SambaJazz, dando continuidade à carreira solo interpretando sambas e bossas.

Em 2013, mais uma vez foi convidada a participar do Projeto Assembleia Cultural, dessa vez para interpretar clássicos cantados por Elis Especial em homenagem às Mulheres. Nessa mesma apresentação participaram as cantoras Camila Masiso, Dodora Cardoso e Damiana, recebendo no fim do ano o Prêmio de Destaque Cultural do Projeto por essa apresentação.

No ano de 2014 retomou suas atividades nos bares mais badalados da cidade interpretando samba, bossa e mpb.

Em 2015 e 2016 foi selecionada para participar do Carnaval Multicultural de Natal.

As influências da cantora variam entre João Nogueira, Elis Regina, Chico Buarque, Clara Nunes, Djavan, Tom Jobim, Cartola, Beth Carvalho, Maria Rita e Bob Marley.

Além da carreira artística é graduada em Psicologia na UFRN.

Share:

Comentários

1 comment

Leave a reply