Agenda

Rousi Flor Caeté é atração do Bardallos nesta quinta

unnamed

Artista residente na comunidade de Pium apresenta show Transição, com canções autorais, parcerias e interpretações

Rousi Flor Caeté, nome artístico de Rousi Gonçalves, constrói uma sonoridade musical própria a partir de influências de sua memória afetiva, na infância passada em São Miguel dos Campos, no estado de Alagoas. O show Transição, que será apresentado nesta quinta-feira, a partir das 21h, no Bardallos Comida & Arte, foi concebido em 2015, mas é uma proposta sempre aberta à inserção de novos arranjos compostos em parceria com músicos potiguares, alagoanos e pernambucanos, cujas influências musicais ajudam a compor a essência do trabalho multicultural da artista, com batidas oriundas do coco, maracatu, baiana (ritmo alagoano) e samba.

Neste espetáculo, ela estará acompanhada dos músicos Alison Brazuka (violão), Dinei Teixeira (percussão) e Frank Lemos (teclados). Também participarão, como convidados, os músicos Lupe Albano (SP/Pium), Nilo Baj (PE) e Thiago Medeiros (RN). O repertório será alternado entre músicas compostas em parceria com a filha Natália Gonçalves, que também a acompanha ao violão, em algumas apresentações, Jailton Torres e Artemilson Lima, além de canções de Geraldo Espíndola, Isaar França, Gilú Amaral, Mateus Aleluia, Salomão Miranda e Serena Assumpcão.

Desde o nome adotado à sonoridade inerente ao seu trabalho, tudo tem forte influência indígena, principalmente da tribo extinta Caeté (AL), que também, é nome de uma flor. A compositora, que iniciou seu itinerário artístico aos cinco anos, quando começou a escrever poemas e a desenhar, graduou-se em Letras, pela UFRN, e passou muitos anos em sala de aula, mas sempre transitou pelas artes plásticas, dança, teatro e mais recentemente se dedica totalmente a música.

Apesar de pouco tempo na estrada musical, Rousi Flor Caeté já acumula uma boa experiência de palco, tendo sido selecionada este ano para o evento Festival Dia da Música, realizado em junho no Armazém Hall, no bairro da Ribeira, onde foi agraciada com o selo certificado pela comissão de seleção do evento, por critérios de originalidade e interpretação. Em Pium, no Porão das Artes, abriu os shows de Isaar França e Gilú Amaral, ambos de Pernambuco, entre outras apresentações.

Rousi flor Caeté e convidados em “Transição”
Dia 03/11, às 21h, no Bardallos Comida & Arte
Rua Gonçalves Lêdo, 671. Cidade Alta. Natal-RN
Ingresso: 10 reais

Share:

Comentários

Leave a reply