Agenda

Fotógrafo potiguar regressa a Natal após exposição no Louvre

unnamed-2

Allysson Gideony participou da exposição Le Corrousel no principal museu do mundo

Recém-chegado de uma das viagens mais importantes para sua experiência profissional como fotógrafo, o potiguar Allysson Gideony comemora o sucesso alcançado em solo parisiense, na França.

ele participou da exposição Le Corrousel, que teve como curadora a presidente da Divine Academie Francesa de Artes, Diva Pavesi, no principal museu do mundo, o Louvre.

A exposição mostrou imagens do litoral do Rio Grande do Norte e fez o estado potiguar brilhar para os visitantes.

unnamed-3As imagens que estiveram presentes na exposição, continuarão marcadas, juntas a outras seis assinadas pelo potiguar, no livro “O Brasil Visto pelos Brasileiros”, que foi lançado também em Paris no último mês e será comercializado no mercado europeu a partir de fevereiro de 2017.

O lançamento da edição também contou com a presença de Allysson Gideony, que na ocasião se tornou Embaixador da Academia Francesa de Artes.

Para quem quer conhecer um pouco do trabalho do fotógrafo, uma boa notícia: para 2017 ele prepara uma exposição em Natal.

Allysson Gideony é areiabranquense, graduado em direito por profissão e fotógrafo por vocação. Descobriu o mundo através das lentes há pouco mais de cinco anos.

Cenários e paisagens são o foco do trabalho do fotógrafo, que costuma levar sua câmera a todos os destinos que conhece.

O Rio Grande do Norte, com suas belezas e encantos, serve como uma inspiração a mais para Allysson, que costuma cair em campo para capturar imagens pelo menos uma vez por semana com um grupo de fotógrafos e amigos.

Apesar de não ter formação oficial na área, Allysson costuma ler e estudar muito sobre o mundo da fotografia, buscando sempre estar em conexão com a tecnologia e conhecimento.

Share:

Comentários

Leave a reply