Agenda

A triste realidade dos idosos em um belo espetáculo de teatro em Natal

unnamed-2

Espetáculo produzido pela Sociedade T acontecerá Boca – Espaço de Teatros, na Ribeira

Este solo de teatrodança surge das pesquisas de Moisés Ferreira sobre as corporalidades de idosos residentes em asilos e do seu avô Luiz Antônio. Corpos antigos que vão perdendo as memórias, as funções, a cama, o açúcar, os filhos, a casa, as articulações, a fala, o sal. Entre gestos que se repetem e que se perdem, encontramos rascunhos de um mundo reduzido; sem narrativas, apenas a presença de quem carrega o peso dos anos no coração, no fígado, nos rins, nos olhos.

“Sem Sal, Sem Açúcar” é o terceiro espetáculo produzido pela Sociedade T, que atua em Natal desde 2013, investigando a cena contemporânea e suas possibilidades híbridas, imagéticas e sensoriais. Esta é também a primeira direção de Moisés Ferreira no grupo, que apresenta parte do seu percurso de investigação sobre o treinamento do ator e suas trajetórias de pesquisa na dança, na mímesis corpórea e na fisicalidade do intérprete.

Este projeto foi beneficiado pelo Fundo de Incentivo a Cultura de Natal – FIC 2015, que permitiu o encontro entre a Sociedade T e artistas parceiros residentes na cidade como Alexandre Américo, Joana Knobbe e Priscila Araújo que contribuem com a preparação corporal, a trilha sonora e a iluminação, respectivamente. Este espetáculo realizará a sua temporada de estreia nos dias 23, 24, 25 e 25 de novembro de 2016 na Boca – Espaço de Teatros (Ribeira), sempre às 19h30.

Local: A’Boca Espaço de Teatros
Classificação Indicativa: 10 anos.
Duração: 50 minutos.
Ingresso 10,00 (preço único)
Dias: 23, 24, 25 e 26 de novembro de 2016
Horário: 19h30min

FICHA TÉCNICA

Direção e Atuação: Moisés Ferreira
Assistente de Direção: Heloísa Sousa
Preparação Corporal: Alexandre Américo
Provocação Cênica: Yael Karavan
Trilha Sonora: Joana Knobbe
Iluminação: Priscila Araújo

FOTO: André Chacon

Share:

Comentários

Leave a reply