Agenda

Segundo videoclipe do Projeto Valentinna incentiva doação de órgãos

unnamed

Projeto Valentinna lança hoje a segunda de três campanhas sociais e conta com participação da banda AlaMoana

Uma turma de universitários do curso de Comunicação Social elaborou uma série de três campanhas sociais cujo título denominou de Projeto Valentinna.

O nome do projeto advém de valente, forte, vigorosa, cheia de saúde. E não à toa.

Essas campanhas tentam alertar para três causas extremamente importantes e presentes na pauta do mundo inteiro: a prevenção e combate ao câncer de mama; a conscientização da importância da doação de órgãos; e a prevenção e combate do câncer de próstata.

O primeiro videoclipe lançado, chamado ‘Você não é Frágil’, trouxe a temática do câncer de mama e contou com a participação voluntária de artistas e produtores culturais potiguares.

Hoje, o Projeto Valentinna divulga a campanha intitulada ‘À Espera’, a segunda do projeto e que trata da doação de órgãos.

A campanha tem o apoio da ONG Instituto do Bem e Central de Transplantes do RN.

O videoclipe ‘À Espera’ conta com a participação da banda de groove rock potiguar, AlaMoana. A locação escolhida para as filmagens foi a Rua Chile e o Porto de Natal (CODERN) no bairro da Ribeira.

Para a campanha foram filmados dois VTs. Esse vídeo de 60” e uma versão estendida do mesmo vídeo, que inclui dois depoimentos de personagens que marcaram a história do projeto. Patrícia Grace, que recebeu um rim do seu irmão em uma doação em vida e Ivanna Najara, que recebeu o transplante de um doador desconhecido.

Ivanna – cinco anos depois do transplante e após um tratamento de seis meses – realizou o grande sonho de ser mãe. Hoje, seu filho Arthur está com 1 ano de 9 meses.

O Projeto Valentinna continuará com a terceira campanha focada no público masculino sobe a prevenção e o combate do câncer de próstata. Todos os envolvidos na campanha são voluntários.

Share:

Comentários

Leave a reply