Agenda

Mostra Trinca Audiovisual abre inscrições para curtas-metragens

12790894_1699412883669504_6397711546746771405_n

Mostra Trinca Audiovisual irá percorrer três cidades potiguares com exibição de seis curtas potiguares

Estão abertas as inscrições de curtas-metragens para exibição na Mostra Trinca Audiovisual – do Inharé ao Seridó, do Seridó ao Inharé!

Em dezembro, o projeto irá percorrer três cidades potiguares, exibindo em cada uma seis curtas do RN e ainda uma produção local.

As inscrições encerram no dia 27 de novembro, e dividem-se em cinco categorias.

1) Mostra Trinca: Curtas-metragens de realizadores potiguares, com duração de até 20 minutos, sem restrição de gênero, finalizados a partir de 2014.

2) Mostra Drops: Produções de realizadores potiguares, com duração de até 5 minutos, sem restrição de gênero, finalizadas a partir de 2014.

3) Curta Currais Novos: Curtas-metragens de realizadores de Currais Novos, com duração de até 20 minutos, sem restrição de gênero, finalizados a partir de 2010.

4) Curta Caicó: Curtas-metragens de realizadores de Caicó, com duração de até 20 minutos, sem restrição de gênero, finalizados a partir de 2010.

5) Curta Santa Cruz: Curtas-metragens de realizadores de Santa Cruz, com duração de até 20 minutos, sem restrição de gênero, finalizados a partir de 2010.

Os interessados devem enviar um e-mail para o endereço contatotrincaaudiovisual@gmail.com contendo o link do curta-metragem para streaming ou download (com senha, se houver), sinopse, imagem de divulgação (still do filme) e cidade de origem da obra, informando o nome do responsável, telefone para contato, ano e duração do filme.*

O projeto incentiva a prática de bilheteira para reverter em contribuição aos realizadores. Nesta edição em especial serão três municípios do estado visitados, saindo de Natal, por isso a divisão se dará 70% da bilheteria revertida para custeio de despesas do projeto e 30% destinado aos realizadores dos curtas da Mostra Curta Caicó, Curta Currais Novos e Curta Santa Cruz.

A programação detalhada e os selecionados serão divulgados na página do Trinca Audiovisual: fb.com/trincaaudiovisual/

#QuemSomos?
O Trinca Audiovisual é uma mostra itinerante realizada no Rio Grande do Norte que, a cada edição, apresenta produções contemporâneas de realizadores potiguares.

O evento é organizado por produtores independentes e acontece em estabelecimentos como bares e espaços culturais.

Parte da bilheteria é revertida aos realizadores cujos filmes são exibidos, como forma de promover a sustentabilidade do setor.

*Não é necessário reinscrever curtas-metragens já inscritos em edições anteriores do Trinca Audiovisual.

Share:

Comentários

Leave a reply