Agenda

Escute três singles de um excelente cantor natalense de britpop

unnamed

Após inúmeras demos e algumas apresentações em sua cidade Natal, Luan Bates apresenta seu primeiro single “Listen Up, Mates”, acompanhado por dois lados B, também de sua autoria.

O single é a primeira amostra do conceito que guiará o primeiro álbum solo do músico de Natal-RN: experiências e reflexões sobre os processos de transição da adolescência para a vida adulta e de iniciação artística.

Datando do período entre 2010 a 2012, as músicas do projeto partem de uma estética simples, guiadas por voz e violão, como foram compostas na época.

Capa do EP "Listen Up, Mates". Fotografia de Luan Bates.​

Capa do EP “Listen Up, Mates”. Fotografia de Luan Bates.​

As letras em inglês se dão por conta das influências mais notórias do músico, passando pelas bandas do Britpop a compositores norte-americanos como Ryan Adams, Jeff Buckley e Adam Duritz. .

“Este EP – e todos os outros trabalhos que virão por aí – é um memorial, um registro sobre crescer e se moldar numa cidade distorcida que não costuma oferecer um caminho não-mecanizado para si mesmo e para quem forma seu ambiente. Hoje tiro um pouco disso de mim e coloco em vocês, em quem tiver 16 minutos a perder em três músicas.”

Gravado predominantemente no estúdio Sonoro, de Jefferson Soares, e mixado e masterizado no estúdio Abra Sounds, de Gustavo Coutinho, o EP “Listen Up, Mates” é o terceiro lançamento da gravadora de Luan, a Nightbird Records, e o primeiro trabalho lançado sob seu próprio nome.

O EP já se encontra disponível no Bandcamp, OneRPM, Youtube e Soundcloud pelos links abaixo, escolha a plataforma de sua preferência.

Bandcamp: https://goo.gl/5DbRfK
Soundcloud: https://goo.gl/XpA20F
OneRPM: https://goo.gl/GfjLCg
Youtube: https://goo.gl/dNXWJr

Foto: Clarisse Cortêz. Edição: Clara Cortêz

Share:

Comentários

Leave a reply