Agenda

Tem concerto gratuito de violoncelos em Natal hoje à tarde

arq4fd1f9ac6ea01

A solidariedade já mostrou que tem o dom de unir pessoas de vários países e das mais diversas classes sociais, religiosas, esportivas, musicais… E é por meio da música que um grupo de estudantes de música da UFRN, UFPB e o francês Romain Garioud pretendem reunir os visitantes do Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte, nesta quarta-feira (07), às 16h30 e arrecadar fundos para ajudar no tratamento de saúde do violoncelista e professor paraibano, Nelson Campos, que luta contra o câncer.

Romain Garioud

Romain Garioud

De acordo com os organizadores, a ajuda poderá ser feita por meio de depósito ou transferência bancária, cuja conta será divulgada durante o evento denominado “Viva Nelson!”.

Nelson Campos foi violoncelista do célebre Quinteto da Paraíba e professor da UFPB onde formou alguns dos principais violoncelistas em atividade no Brasil. Ele luta contra o câncer e o público poderá fazer as doações para ajudar no tratamento do artista paraibano.

O concerto “Viva Nelson!” acontecerá no auditório e contará com a participação do virtuose francês, Romain Garioud; do grupo UFRN CELLOS e de violoncelistas da Paraíba, como o Prof. Felipe Avellar de Aquino, da UFPB. No programa a Suíte em Dó Menor, de J.S. Bach para Violoncelo Solo, além de obras de Popper e Piazolla.

A apresentação também vai marcar o encerramento da VI Mostra de Violoncelos de Natal, evento já consolidado no calendário cultural da cidade, e que trouxe violoncelistas como Ole Akahoshi (Yale University), Henrik Brendstrup (Escola Real da Dinamarca) e Matias de Oliveira Pinto (Universidade de Muenster).

Share:

Comentários

Leave a reply