Agenda

4 rolés bacanas para curtir esta quinta-feira: literatura, música, audiovisual e dança

espetaculo-brinquedo-rico-x78y140825

Auta de Souza – Considerada a maior poetisa mística do Brasil, a macaibense Auta de Souza continua, mais de um século após sua morte, a inspirar artistas com sua obra fortemente espiritualizada. O mais recente exemplo é o CD Presença do Amor, que reúne 11 sonetos póstumos de Auta de Souza, musicados pelo compositor, poeta e procurador geral do município de Natal, Carlos Santa Rosa Castim. O resultado do projeto será apresentado nesta quinta-feira (8), às 20h, na palestra lítero-musical “Auta de Souza nos 2 planos da vida, 1 só testemunho de amor”, que acontece no auditório da instituição da Liga de Ensino do Rio Grande do Norte (UNI-RN), fundada por Henrique Castriciano, irmão da escritora. O evento tem vagas limitadas a 180 pessoas.

Brinquedo – O projeto musical Brinquedo Rico, formado por Gustavo Lamartine, Gabriel Souto (Dusouto) e Ian Medeiros (Mahmed/KungFuJohnny) estreou em 2013 e desde então estava em banho maria até que músicas como “Amortecedor”, “Angus Youngs”, “Soulmar” e a própria “Saudade”, foram germinando na Rádio Universitária FM e inevitavelmente se sentiu uma necessidade quase que fisiológica de se reviver esse momento. E esse momento será uma noite especial e única na Casa da Ribeira, às 20h. Informações: 3211-7710 (entre 13h30 e 17h30). Ingresso: R$ 15 e R$ 30 inteira.

Audiovisual – Quer uma boa dica para viajar e ainda aproveitar um lindo festival de audiovisual? Prepare a pipoca e reserve o seu lugar. A terceira edição do Festival ANCORÁ – Curta Ambiental Nordeste Cerro Corá tem início a partir desta quinta-feira (08) e segue até o dia 10 de dezembro no município de Cerro Corá. Este ano, o Festival se inspirou na Campanha da Fraternidade 2017 e vai trabalhar sob a temática “Biomas Brasileiros”. Todo o acesso ao evento é gratuito e será realizado no Cine Canário, com premiação na Praça Central.

Ballet – A Prefeitura do Natal, através da Secretaria de Cultura (Secult/Funcarte) estará promovendo o espetáculo Uma festa para Natal, de quinta (8) a sábado (10), no Palácio dos Esportes, sempre às 19h. A entrada é gratuita e o projeto faz parte do Natal em Natal. Nesta edição, o Ballet Municipal irá homenagear os 417 anos da cidade com um enredo inédito e pioneiro sobre sua história. Serão 200 alunos e profissionais envolvidos na apresentação do espetáculo.

Share:

Comentários

Leave a reply