Agenda

Trompistas internacionais no Quartas Clássicas de junho

Foto Kristina Mascher-Turner, Foto por Thierry Faber

O Projeto Quartas Clássicas chega à quarta edição da temporada 2017. Para comemorar o sucesso da iniciativa, a Orquestra Sinfônica do Rio Grande do Norte (OSRN) faz apresentação inédita com trompistas internacionais, além de participação especial da Banda Sinfônica da Cidade do Natal, no dia 28 de junho. O concerto gratuito, que conta com patrocínio do Morada da Paz, Cosern, Unimed e CEI Mirassol, acontecerá no Teatro Riachuelo, às 20h.

Entre os solistas convidados, está a alemã Marie-Luise Neunecker, o canadense Jeff Nelsen, o português Abel Pereira, o britânico Frank Lloyd e os americanos Kristina Mascher-Turner e Gregory Helseth, sendo este último conhecido por participar ativamente de orquestras, bandas e conjuntos de câmara, atuando como solista em países, como México, França, Escócia, Inglaterra, Alemanha e Brasil. Atualmente, o renomado musicista dá aulas como professor-adjunto de trompa, na Universidade do Arizona.

Foto Greg Helseth

Sob a regência do maestro Linus Lerner, o Quartas Clássicas de junho marca mais uma parceria da Orquestra Sinfônica do Rio Grande do Norte com a Escola de Música da Universidade Federal do Rio grande do Norte (EMUFRN), que entre os dias 26 e 30 deste mês recebe o 49º Simpósio Internacional de Trompistas, em que os músicos convidados para a quarta edição da temporada 2017 do projeto também estarão presentes no evento.

Os ingressos do primeiro lote esgotaram ontem, quarta-feira (21). Os bilhetes poderão ser retirados entre os dias 26 e 27 de junho, das 13 às 16h, na Fundação José Augusto, mediante apresentação de documento original com foto. Apenas o titular do CPF cadastrado poderá retirar os ingressos. O segundo lote será distribuído para o público no dia 28 de junho – dia da apresentação – a partir das 12h, na bilheteria do Teatro Riachuelo. Os interessados deverão apresentar seu CPF na bilheteria. Cada pessoa terá direito a retirar até dois ingressos.

O projeto Quartas Clássicas conta com patrocínio do Cemitério e Crematório Morada da Paz, da Companhia Energética do Rio Grande do Norte (Cosern), por meio da Lei Câmara Cascudo do Governo do Estado, da Unimed Natal, por meio da Lei Djalma Maranhão da Prefeitura Municipal de Natal e do CEI Mirassol, além de apoio do Teatro Riachuelo, Restaurante Camarões, Poti e La Cachete. A realização do projeto é da Fundação José Augusto e da Mapa Realizações Culturais.

Share:

Comentários

Leave a reply