Agenda

Sebo Balalaika comemora 20 anos com muita música

Sebo Balalaika

Severino Ramos convidou Babal, Pedro Mendes, Terezinha de Jesus e Balalaika Brega Band para celebrar duas décadas de um dos pontos culturais mais importantes de Natal

O Sebo Balalaika está completando 20 anos e quer reunir frequentadores, amigos e artistas para uma grande comemoração no jardim da Pinacoteca do Estado, no Centro da Cidade, próxima sexta-feira, 17, a partir das 19h. A entrada custa R$ 10.

Quem for para a festa, pode sair com presentes. Serão sorteadas duas cestas culturais que, segundo Ramos, terão livros, CD´s, e uma tela de escritores, músicos e pintores do Estado.

Os convidados para fazer a festa da rapaziada são: Babal, Pedro Mendes, Terezinha de Jesus e Balalaika Brega Band. Mas, haverá também espaço para jams sessions.

De acordo com a produtora Dany Oliveira, o palco ficará aberto para que outros artistas façam pequenas participações.

balalaikaReduto de artistas na Cidade do Sol

Longe de ser apenas um espaço de venda de livros usados – o que já é motivo para comemoração pela vida longa – o Balalaika sempre foi um reduto de artistas.

O proprietário Ramos, que também trabalha com locação de som e sonorização, sempre costumou ceder o espaço para os artistas ensaiarem.

Nomes como Geraldo Carvalho, Tertuliano Aires e as Bandas Rosa de Pedra e Folia de Rua fizeram muitos ensaios por lá, só para citar alguns.

“Muitas composições de artistas potiguares foras criadas ou finalizadas no Balalaika. A música Potiguarina, de Graco Legião, por exemplo, foi feita aqui”, disse a produtora.

A frequência de ensaios e o entra e sai de artistas eram tantas que ano passado eles inauguraram oficialmente uma sala de ensaios.

Share:
Sheyla Azevedo

Comentários

Leave a reply