Agenda

Bazar Arca de Noé terá bate-papo literário próximo domingo

IMG_1945

Bazar quer servir como espaço de compra direta com o produtor e de intercâmbio artístico e cultural; escritor Gustavo Sobral falará sobre cronista Berilo Wanderley.

Próximo domingo (24) ocorrerá a terceira edição do Arca de Noé – Bazar de Ponta, uma feira de artesanato diferente, pensada para aliar artesania e antigos saberes, em um conceito moderno e contemporâneo.

Será no espaço BioFlora (Av. Praia de Genipabu, 2000, Ponta Negra), das 09h às 17h.

IMG_1953 (1)

Bazar inova ao trazer produtos feitos com crochê de fios de malha, bolsas recicladas de banners, de madeira ou concreto.

O Bazar traz peças de crochê feito com fios de malha, bolsas recicladas de banners, de madeira ou feitas com concreto, que mais parecem extraídas de minerais nobres.

Além disso, foi pensado para ser um espaço de compra direta com o produtor e de intercâmbio artístico e cultural.

Dentro da programação, também haverá a participação do escritor Gustavo Sobral, em uma conversa sobre seu biografado, o cronista Berilo Wanderley. O bate-papo será a partir das 10h.

Sobral lançou um livro pelo Caravela Selo Cultural, na Coleção Presença – editora participante desde a primeira edição no Bazar.

O escritor Gustavo Sobral é advogado e jornalista, mestre em Estudos da Mí­dia pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte, e membro da Academia Cearamirinense de Letras.

Ele é autor e organizador de diversos livros, e foi convidado para estrear a participação de um escritor convidado no Bazar.

IMG_1954 (1)

IMG_1957 (1)Atividades infantis e de estí­mulo à  leitura

Em sua terceira edição, segundo a idealizadora, produtora cultural e artesã, Danielle Brito, o Arca de Noé cada vez mais se identifica e mapeia produtores locais em vários segmentos, desde acessórios ao livro e leitura.

Atualmente já são 25 expositores participantes. Além da própria feira, são oferecidas oficinas. Agora no mês de setembro, será a de mosaico.

“Para além da exposição e comercialização o Bazar aposta em ações destinadas ao público infantil e estí­mulo à  leitura. Para a criançada haverá a troca de brinquedos que incentiva o compartilhar e o desapego, brinquedos que a criança não tem mais interesse podem ser trocados por outros de outras crianças”, explica ela.

À tarde, haverá a oficina de mosaico, com a artesã Rosângela.

IMG_1960Arca de Noé – Bazar de Ponta

Local: Praia de Genipabu, 2000 Ponta Negra (rua lateral do Pittsburg)

Domingo (29), das 9h às 17h

Entrada Gratuita

Informações e inscrições da Oficina de Mosaico: 84- 9-9904 9718

Share:

Comentários

Leave a reply