Agenda

Cartola Mag prepara edição Poty

cartola

A Cartola Mag acaba de lançar um projeto de financiamento coletivo para publicar uma edição intitulada “Poty”, em homenagem a grandes nomes da nossa cultura e história como Câmara Cascudo e Auta de Souza. Sete artistas e fotógrafos potiguares da nova geração irão fazer releituras dos clássicos, que ajudaram a definir a identidade dos “comedores de camarão”.

O projeto está disponível no site Catarse (www.catarse.me/cartolamag) e conta com uma série de recompensas para os apoiadores. A partir de R$ 20 o potiguar já recebe uma revista impressa. A edição conta com 72 páginas e visa incentivar a produção e difusão de artistas visuais locais além, claro, de valorizar as manifestações artísticas e culturais do Rio Grande do Norte. cartola2

Todos os artistas foram selecionados através de edital publicado no site da Cartola Mag. Dessa coletânea irão participar Andrew França, Andrey Lourenço, Filipe Marcus, Mylena Sousa, Paulo Anjos, Rayssa Lima e RAVMES. Além dos editoriais fotográficos conceituais de moda masculina, característicos da publicação, haverá ilustrações, colagens e artigos.

“Tendo como temática ‘Belezas, histórias e tradições potiguares’, pretendemos levantar questões filosóficas, culturais e ambientais, estimulando a reflexão do leitor potiguar quanto à realidade e sociedade a qual ele está inserido. Essa será a primeira edição impressa da Cartola Mag e serão confeccionados apenas mil exemplares, a fim de promover a sustentabilidade”, conta Paulo Anjos, editor da revista.

Em circulação desde 2014, Cartola Mag é uma revista temática de cunho artístico que traz ao público potiguar uma nova visão do homem contemporâneo. As obras são exclusivas e de diversos artistas locais, nacionais e internacionais, como: Ravaneli Mesquitta (RN), André Sousa (RN), Mateus Aguiar (MG), Paulo Henrique (RJ), Jeremias Urban (Alemanha) e Jaime Rueda (Colômbia).

Share:

Comentários

Leave a reply