Agenda

Cartunista Jaguar participa de exposição e bate papo em Natal

Jaguar

Um dos principais cartunistas brasileiros estará nesta quarta-feira (19h) na Galeria Newton Navarro, com entrada franca; obras do carioca também estarão à venda.

São 63 obras de Jaguar publicadas no jornal O Dia (antigas e atuais) que estarão expostas, com a possibilidade de serem adquiridas pelo público.

No bate papo, Jaguar terá a companhia de Rodrigo Brum, chargista potiguar vencedor do prêmio Ângelo Agostini de melhor cartunista 2015, e do jornalista, escritor e professor Woden Madruga.

Chance para o público natalense apreciar obras de Jaguar de forma inédita.

O Pasquim

Ícone da contracultura brasileira, O Pasquim era campeão nas bancas cariocas, com tiragem maior do que a Veja e a Manchete juntas (com picos de 250 mil exemplares).

Saiu do Banco do Brasil para fundar O Pasquim

Jaguar é o pseudônimo de Sérgio de Magalhães Gomes, fundador de O Pasquim e criador do ratinho Sigmund.

Nascido em 29 de fevereiro de 1932, no Rio de Janeiro, começou a iniciou a carreira de cartunista na revista Manchete, aos 20 anos de idade.

Até então era um funcionário do Banco do Brasil e subordinado ao escritor e compositor Sérgio Porto, que tentou convencê-lo a não deixar o emprego em favor do humorismo.

Velho conhecido da capital potiguar, Jaguar frequenta Natal desde os anos 1970, através de seu grande amigo Henfil – dono de uma residência fixa na cidade.

Como ele disse em entrevista antes de sua chegada para o evento desta quarta-feira: “Quero voltar a cidade onde Henfil foi feliz”.

Jaguar_2Exposição e bate papo com Jaguar

Nesta quarta-feira (03), à partir das 19h, na Galeria Newton Navarro (Av. Câmara Cascudo, Cidade Alta, sede da Secult/Funcarte); mais informações no (84) 3232-4956. A entrada é franca.

Share:

Comentários

Leave a reply