AgendaAudiovisual

Curta “Athayde” é destaque no projeto América Latina no Cinema

Fernando Athayde01

Filme traz vida e obra do ator natalense Fernando Athayde, em uma produção independente que lança luz sobre a trajetória do artista com depoimentos de amigos e familiares; na mesma noite, tem o filme dominicano “Dólares de arena”.

O curta-metragem Athayde (21 min, 2017) será exibido nesta terça-feira (10), às 18h45, no auditório do Nepsa, localizado no Centro de Ciências Sociais Aplicadas, na UFRN.

Será dentro do projeto de extensão América Latina no Cinema, realizado desde 2012 para debater tudo o que acontece entre o Rio Bravo e a Terra do Fogo.

Na mesma noite, tem o longa dominicano Dólares de arena (85 min, 2014). A sessão é gratuita.

O projeto é uma realização do Centro de Ciências Sociais (CCS) e tem coordenação do professor Gabriel Vitullo.

O curta documental Athayde (VEJA O TRAILER) revisita a vida e a obra do ator natalense Fernando Athayde. Roteirizado e dirigido por Paulo Dumaresq, a produção é independente e lança luz sobre a trajetória do artista a partir de depoimentos de amigos e familiares.

Anne, Noeli e Yeremi e o dilema dominicano

Produzido na República Dominicana, o longa de ficção Dólares de arena conta a história de Noeli (Yanet Mójica), jovem amante da estrangeira Anne (Geraldine Chaplin), uma senhora francesa moradora da ilha. Yeremi, namorado de Noeli, traça um plano para convencer Anne a levar a jovem para Paris. Mas a indecisão o atormenta, na medida em que a data da viagem se aproxima. O longa tem assinatura da dupla de cineastas Laura Amélia Guzmán e Israel Cárdenas.

Fabio Henrique_ irmão de Fernando Athayde

Fábio Henrique é irmão de Fernando Athayde; curta-metragem dirigido por Paulo Dumaresq desvela ator potiguar amante de Raul Cortês, que o achava “um ator inigualável”.

Serviço 

América Latina no Cinema – Edição de outubro

Athayde

Ano: 2017.

Direção: Paulo Dumaresq.

Duração: 21 min.

 

Dólares de arena

A atriz Geraldine Chaplin, filha de Charles Chaplin, atuou em clássicos como Doutor Jivago e Nashville. Aqui ela interpreta Anne, uma francesa em temporada na República Dominicana encantada por Noeli, jovem habituê do turismo sexual. Ambas são impactadas pela relação. Yeremi, namorado de Noeli, reivindica sua porcentagem.

Dólares de arena

Ano: 2014.

Nacionalidade: República Dominicana.

Direção: Laura Amélia Guzmán e Israel Cárdenas.

Duração: 85 minutos.

 

Local: Auditório do Nepsa. Centro de Ciências Sociais Aplicadas (Goiabão), na UFRN.

Horário: 18h45.

 

Share:

Comentários

Leave a reply