Agenda

Curta “Em Torno do Sol” será exibido no Deart amanhã (9)

emtornodosol

Dirigido por Vlamir Cruz e Júlio Castro, realizado em preto e branco, com 12 minutos de duração, tem tido boa recepção no circuito internacional de festivais de cinema.

 

O curta-metragem de ficção científica “Em Torno do Sol”, uma das boas novas da atual safra do audiovisual potiguar, será exibido nessa terça-feira (09/05) no Anfiteatro do Departamento de Artes da UFRN em Natal. O evento que ocorre das 18h às 21h conta com a exibição do filme seguido de debate papo com os artistas realizadores do filme: Vlamir Cruz (direção, roteiro), Júlio Castro (direção, fotografia, montagem), Sidenei Junior (diretor assistente, roteiro), Paolo Araújo (desenho de som, trilha sonora), Elson Fernandes (efeitos visuais) e Adriano Azambuja (ator, trilha sonora).

Lançado no segundo semestre de 2016, já relaciona no currículo participações em festivais no México (Tlanchana Fest – Festival de Cine y Arte Digital), Filipinas (Wave of Films Festival), Portugal (Madeira Fantastic Filmfest), Estados Unidos (End of Days Festival), Peru (Sembrando Cine-Festival de Cine de Medioambiente) e Polônia (Netia Off Camera). Em terras potiguares, foi agraciado no Festival Internacional de Cinema de Baia Formosa com o prêmio de melhor curta-metragem e na Mostra Sesc de Cinema com Melhor Fotografia, Direção de Arte e Som. No próximo mês (20 a 25 de junho), os realizadores de “Em Torno do Sol” estarão em Goiás participando do FICA-Festival Internacional de Cinema Ambiental onde a obra está indicada a melhor filme na categoria curta-metragem.

A noitada de exibição e debate papo com os videastas faz parte da programação da VII Semana de Artes Visuais do Deart/UFRN. Além de “Em Torno do Sol” está também no roteiro da noite a exibição de outro curta de autoria da mesma equipe, “O Elo Perdido “ documentário que tem como tema o performático músico rocker potiguar, Bob Crazy.

O trailer você pode assistir aqui: https://vimeo.com/197844380

 

O QUE: Exibição e debate dos curtas potiguares “Em Torno do Sol” e “O Elo Perdido”

ONDE: Anfiteatro do Departamento de Artes da UFRN (Campus da UFRN/Natal)

QUANDO: 09 de maio 2017, terça-feira

HORA: 18 às 21h

QUANTO: entrada gratuita

 

Share:

Comentários

Leave a reply