Agenda

Dos maiores nomes do choro no RN lança livro para iniciantes no cavaquinho

unnamed

O instrumentista, pesquisador e professor de música Alexandre Moreira lança nesta terça-feira (20) às 19h no Teatro de Cultura Popular Chico Daniel, o livro “Método Didático para Cavaquinho”, que apresenta um amplo estudos sobre teoria e prática do instrumento.

Trata-se da primeira obra didática a apresentar metodologia para execução do instrumento publicada no Rio Grande do Norte.

O livro será vendido ao preço de R$ 50, acompanhado de um CD com estudos abordados na obra. Durante o lançamento haverá uma apresentação musical de grupo regional que exibirá alguns estudos incluídos no método.

“Método Didático para Cavaquinho” apresenta 63 estudos melódicos com partitura, dicionário de acordes, estudos de escala, estudo de harmonias e campo harmônico.

“O método que desenvolvi é direcionado a estudantes de música em geral, especialmente aqueles que se dedicam ao cavaquinho.]

Com 40 anos de atividade musicais, Alexandre Moreira é um dos principais nomes ligados à história do choro no RN. Autodidata e posteriormente formado em Licenciatura em Educação Artística, foi integrante do grupo regional Sonoroso.

Acompanhou grandes nomes da MPB como Nelson Gonçalves, Sílvio Caldas, Noite Ilustrada, Ademilde Fonseca, entre outros.

Desde 1987 é professor de cavaquinho e bandolim do Instituto Waldemar de Almeida, mantido pela Fundação José Augusto.

Share:

Comentários

Leave a reply