Agenda

Eco Praça chega à Zona Sul de Natal neste sábado

unnamed (4)

Com o tema ¨Criando Lugares¨, o Eco Praça chega a mais uma edição, no próximo sábado (03/09), na Praça Central de Neópolis. Criando Lugares é a tradução do conceito urbanístico Placemaking, que é um processo de planejamento, criação e gestão de espaços públicos voltado para as pessoas, visando transformar ‘espaços’ e pontos de encontro em uma comunidade viva. Com essa participação ativa da comunidade o Eco Praça pretende trazer vida de volta a praça.

As atividades se iniciam no sábado com um piquenique seguido por um mutirão de limpeza e revitalização da praça, a programação segue com diversas atividades, como Feira de Economia Criativa, slackline, oficina de compostagem, vivências, plantio de mudas e atividades culturais.

“A ideia é implantar a metodologia desenvolvida pelo Eco Praça e emponderar a comunidade para que a praça permaneça ativa. Queremos trazer vida permanente ao espaço público, criar uma praça modelo de forma compartilhada. Criar um elo entre o poder público, a iniciativa privada e a sociedade civil organizada com o objetivo de reapropriar o espaço de acordo com as necessidades da comunidade”, afirma Geraldo Gondim, idealizador e coordenador do projeto.

Sobre o Eco Praça
O projeto Eco Praça é um movimento sociocultural de ocupação e ressignificação criativa de praças e espaços públicos sob a perspectiva de ações colaborativas que englobam arte e cultura, lazer, economia solidária e criativa, educação ambiental, esporte e qualidade de vida, com intervenções lúdicas, promovendo a conscientização socioambiental e transformação desses espaços.

A ação é idealizada e promovida pelo Instituto Ancestral, organização social autônoma e popular que desenvolve ações afirmativas de caráter cultural, político e eco pedagógico com o objetivo de promover e difundir habilidades para alcançar um modo de vida sustentável.

Serviço:
Eco Praça Criando Lugares
03/09 – a partir das 8h
Praça Central de Neópolis

Share:

Comentários

Leave a reply