AgendaPoesia

Edição erótica abre 4ª temporada do Sarau Insurgências Poéticas

tiago

O projeto Insurgências Poéticas retorna ao Centro Histórico, mais precisamente a um dos recantos boêmios mais conhecidos, o Bardallos Comida e Arte. A quarta temporada do sarau firma a ideia de uma plataforma de trânsito para artistas e produtores do Nordeste, apostando na economia criativa, na autonomia/protagonismo artísticos e no financiamento colaborativo.

A temporada de julho vem pontuada de lançamento de livros, edição no Café Salão de Nalva Melo, homenagens a Jean Sartief e Michelle Ferret e fortalecimento de interações com a participação do Casarão da Poesia (Currais Novos).

Na primeira quarta de julho o sarau faz um passeio pela poesia erótica do RN (autoral e de outros) e de palavras de escritores que inspiram a jornada dos poetas da noite: Civone Medeiros e Thiago Medeiros – no especial “Um amor para chamar de Show”, partilhando espaço com os convidados da noite: Cefas Carvalho e Jeanne Araujo, relançando seus livros de poemas: “Reinvenções” e “o Monte de Vênus” respectivamente.

As artes visuais estarão presentes com a exposição do recém-lançado “Quina Coletivo de Fotografia” que trás poéticas nas imagens de Alex Rodrigues, André Chacon, Erick Attos de Andrade, Everson de Andrade, Gustavo Gabriel, Luisa Medeiros, Uiara Nunes, Vanusa Maria, Yuri Padilha.

A feira criativa conta com a participação do Atleiê Cim Brasil, Para Eu Parar de Me Doer (livros e outras poéticas pra levar), Arte e Encanto Velas e Estúdio ODM Carlota lançando a Coleção Insurgências Poéticas em camisas, canecas, quadros.

A música da noite passeia pelo cancioneiro de Reginaldo Rossi, Johnny Hooker, Caetano Veloso, Wando, além de canções autorais de Felipe Nunes no show “Popular Sensual”.

O sarau Insurgências Poéticas tem a produção do ator, poeta, dramaturgo Thiago Medeiros; curadoria de Civone Medeiros, Ricardo Nelson e Thiago Medeiros; colaboração dos artistas/produtores: Felipe Nunes, Marina Rabelo, Raquel Lucena, Rozeane Oliveira e Thereza Nunes.

SERVIÇO:
O QUE? Sarau Insurgências Poéticas – Edição Poesia Erótica
QUANDO? Quarta 05 de julho
QUE HORAS? 19 às 23 horas
ENTRADA COLABORATIVA: $ 10 (concorra a um balaio poético no final da temporada)
CONTATO: Thiago Medeiros (84) 986 270 893

SOBRE AS INSURGÊNCIAS POÉTICAS

De março de 2016 a maio de 2017 são mais de 20 edições do Sarau Insurgências Poéticas que tem como objetivo insurgir poéticas das mais diversas expressões artísticas produzidas na cidade do Natal e em conexão com outras partes do país.

A interação Nordeste possibilitou a troca com os cantores Isaar e Walfrido Santiago e com o poeta Phellippe Wolney, do Recife; a interação desta temporada é com os poetas do Casarão da Poesia, do Seridó do RN, todas com realizadas graças ao financiamento colaborativo.

Outra característica do sarau são as homenagens a poetas/artistas que estão vivos e ativos na cidade do Natal, já foram homenageados pelo sarau os poetas: Antonio Ronaldo, Civone Medeiros, Iracema Macedo e Paulo Augusto. Os homenageados desta temporada são: Jean Sartief e Michelle Ferret.

A cada edição, os artistas que compõem o projeto: Civone Medeiros, Felipe Nunes, Marina Rabelo, Rozeane Oliveira e Thiago Medeiros são os anfitriões dos convidados semanais das mais diversas possibilidades de expressões poéticas na literatura, teatro, artes visuais e música.

A economia criativa como uma possibilidade de retroalimentar os produtores, artistas e empreendedores que colaboram com o projeto, inclusive, buscando sensibilizar o público a colaborar com o fortalecimento desta rede, com o valor simbólico de $ 10 que somado é partilhado entre os profissionais envolvidos no projeto que, além dos trabalhadores da classe artística, envolve técnicos de luz e som, bilheteria, limpeza, designer gráfico e materiais necessários para que seja realizada nossas insurgências.

NOVIDADES DA TEMPORADA DE JULHO

Descendo a ladeira para onde tudo começou

O sarau que teve início no, também bairro histórico da Ribeira, no Café Salão de Nalva Melo, volta para o lugar na intenção de fortalecer suas raízes e ampliar o oxigênio poético pela cidade, a segunda edição do INSURGÊNCIAS POÉTICAS & SARAU CAFÉ SALÃO acontece sempre no segundo sábado do mês, até dezembro de 2017 e a EDIÇÃO DE JULHO ACONTECE SÁBADO 15, a partir das 16 horas.

No mesmo esquema de insurgir poéticas entre poesia, artes visuais, música, dança, economia criativa.

tiago 2

COLEÇÃO INSURGÊNCIAS POÉTICAS

Apostar na economia criativa já foi bem dito que é um dos eixos que norteiam as atividades do projeto e fruto disso, os empreendedores Carla Nogueira e Max Paula do Estudio ODM Carlota, lançam a Coleção Insurgências Poéticas, com estamparias em camisas, canecas, chaveiros, quadros com poemas de Civone Medeiros, Marina Rabelo e Thiago Medeiros.

Os produtos da coleção estão disponíveis nas cinco edições deste mês do sarau, mas você pode agendar sua visita ao estúdio que fica localizado na Rua Sete de Setembro, S/N, Candelária, pelo telefone: (84) 99943-7712.

ESTADOS EM POESIA PELA PRIMEIRA VEZ EM NATAL

Na edição do dia 12 de julho, será realizado o lançamento do evento: “Estados em Poesia” que será realizado pela primeira vez na capital potiguar, com produção dos poetas Adélia Danielli, Ana Claudia Mafra, Ayrton Alves, Gessyka Santos, Gonzaga Neto, Leonam Cunha, Marina Rabelo, Olga Hawes, Regina Azevedo e Thiago Medeiros.

Na ocasião, os produtores compartilham a ideia do evento e as possibilidades de colaboração e participação no dia do evento que acontecerá dia 22 de julho, no Espaço Cultural Ruy Pereira, no Centro Histórico, a partir do meio dia.

O Estado em poesia conta com a participação de poetas e produtores de todas as partes do país em um dia inteiro dedicado à poesia entre saraus, mesas redondas, shows e feira.

O projeto segue com financiamento coletivo pela internet e você pode colaborar acessando o link:
https://www.vakinha.com.br/vaquinha/estados-em-poesia-natal-rn

Share:

Comentários

Leave a reply