Agenda

Encontro de Dança Contemporânea confirma primeiras companhias

Geda Cia de Dança Contemporânea_Verde (in) tenso

Com espetáculos gratuitos, oitava edição do ENCONTRO DE DANÇA CONTEMPORÂNEA quer decodificar sentimentos através dos movimentos do corpo, ao utilizar a linguagem da dança para comunicar e interagir com o público.

Foto de capa: Espetáculo “Verde (In) tenso”, GEDA Cia de Dança Contemporânea (RS)

Por Sabrina Fotografia

Esses sãos alguns dos propósitos do Encontro de Dança Contemporânea que acontece entre 02 e 07 de maio em Natal e Parnamirim (RN), com apresentações gratuitas de companhias locais, nacionais e internacionais.

“Uma ação que reforça conexões, promove o diálogo, respeita a diversidade e estimula a dança” é a definição produtora cultural, coreógrafa e diretora geral do evento, Diana Fontes.

Em sua oitava edição, o Encontro de Dança Contemporânea já está com quase toda a programação fechada.

Cias nacionais

Dentre as confirmadas estão Companhia H (RS), Geda Cia de Dança Contemporânea (RS), Camaleão Grupo de Dança (MG), João Paulo Gross (GO) e Solos de Stuttgart, recentemente premiado no festival de dança, da Alemanha.

A mostra trará cinco obras com bailarinos da Bélgica, Rússia, Itália e Israel.

Parceria esta que rendeu convite a Diana Fontes para integrar a comissão de seleção na edição 2018, na Alemanha.

Para as companhias locais, o Encontro de Dança Contemporânea designou a Plataforma do RN a fim de selecionar trabalhos de Natal e Mossoró.

A edição deste ano conta com patrocínios da Unimed, por meio da Lei Djalma Maranhão da Prefeitura do Natal, do Boticário através da Lei Rouanet/MinC e realização Espaço Vivo Promoções Culturais.

Encontro de Dança Contemporânea – Edição Nacional e Internacional

Entre 02 e 07 de maio

Local: Natal e Parnamirim-RN

Entrada: Gratuita

Share:

Comentários

Leave a reply