Agenda

Festa no feriado lança campanha de financiamento coletivo para filme

Verde Limão

A primeira edição da festa “Verde Limão”, na próxima sexta-feira, 21,  no Ateliê Bar na Ribeira, pretende dar o pontapé para a campanha de financiamento coletivo para a produção do curta que leva o mesmo nome.

Esse será o segundo trabalho do jornalista, Henrique Arruda, que já ganhou vários prêmios com sua primeira incursão no cinema, com o filme: “Ainda Não Lhe Fiz Uma Canção de Amor”, de 2015, que foi financiado através do Catarse e desde então já rodou cerca de 30 mostras e festivais de Cinema pelo país e acumula 7 prêmios.

neon

O tema escolhido para a estreia foi “Neon Night”, com direito a muita luz negra, tinta e canetas especiais para deixar tudo brilhando até o amanhecer. A festa será realizada de forma totalmente colaborativa: “Fazer o cenário do cinema potiguar acontecer quando o próprio poder público ainda não entende a importância disso para o desenvolvimento artístico e econômico da cidade é complicado, mas não podemos passar o ano inteiro esperando por ações pontuais, então novamente estamos juntando amigos e colaboradores para fazer nascer mais um projeto lindo”, argumenta Arruda sobre o filme em pré-produção e com estreia prevista para o segundo semestre.

Até então o projeto que narra a história de um menino que queria ter asas, conta com apoios de diversas empresas/coletivos amigos da economia criativa potiguar, como “Apartamento 702”, “Dosol”, “Clowns de Shakespeare”, “Centro Cultural Dosol”, “Ateliê Bar” e “Brechando” e “Copo Design”. A produção do curta-metragem é assinada pela Bobox Produções Culturais.

A Neon Night está programada para começar às 22h e seguir até as 5h da manhã. De acordo com divulgação a festa vai contar com as discotecagens de Alana Cascudo, Alice Carvalho, Jéssica Petrovna, Henrique Arruda, e de Potyguara Bardo, que além de integrar o elenco do curta-metragem também vai performar durante sua discotecagem.

drags

A chamada para DRAGS que desejem participar do filme ainda está aberta. “Vale ressaltar também que a festa terá entrada gratuita para todas as queens que queiram participar ou performar na noite. Para confirmar presença na festa ou enviar o material de seleção para o filme, basta mandar um e-mail para contatofilmesdemarte@gmail.com”, informa o jornalista,

Na playlist a regra é clara: do brega ao pop, passando pelo funk, forró, indie, brasilidades, bagaceiras, 90’s e tuuuuudo o que você tá a fim de ouvir para aproveitar esse feriadão chamando Tiradentes de me beija! Bora?!

VERDE LIMÃO I – EDIÇÃO NEON NIGHT
Quando? 21 de abril de 2017
Que horas? A partir das 22h
Onde? Ateliê Bar ( Rua Chile, Ribeira)
Quanto? R$ 10 (Só precisa confirmar presença no evento do Facebook até as 21h da sexta-feira)
R$ 15 (na hora)
FREE para DRAGS (enviar o nome para a lista contatofilmesdemarte@gmail.com até às 18h da sexta-feira)

Classificação: 18 anos

Share:

Comentários

Leave a reply