Agenda

Festival de Guitarra reúne nomes da música potiguar num só palco

unnamed

Imagine juntar em um só lugar: guitarras afinadas e virtuosas, uma feirinha de troca e venda de equipamentos dos mais diferentes tipos, além de uma oficina de regulagem de guitarra com um luthier e Stand com lojas de estúdios de música especializados em guitarra? Imaginou? Esse encontro acontece no próximo dia 30 de setembro (sexta-feira) no espaço do Whiskitório pub e contará ainda com a participação especial do músico Alan Persa.

A primeira edição traz três grandes nomes do Rio Grande do Norte. Heleno Rodrigues, Stallone Terto e Toni Gregório que compõem a nova geração do rock potiguar prepararam apresentações especiais com composições autorais e releituras de músicas conhecidas do público. A proposta do projeto é ter continuidade com novos convidados e fomentar a troca de experiências e histórias. Para conhecer um pouco da trajetória de cada um:

Toni Gregório: é natural de Natal/RN, integrante da banda Rosa de Pedra. Começou os estudos de guitarra aos 15 anos com Jubileu Filho no Solar Bela Vista, tendo aula posteriormente com Camilo Lemos e Joca Costa, ingressou no curso de Bacharelado em Violão em 2003, estudou guitarra no conservatório de Tatuí/SP. Acompanhou diversos artistas como Simona Talma, Luiz Gadelha, grupo Retrovisor, Ângela Castro, Anna Fernandez, Mobydick entre outros. Hoje em dia desenvolve trabalho com trilhas para Dança, cinema, teatro e produz bandas no seu estúdio.

Stallone Terto: nasceu em Natal/RN. Prodígio guitarrista, já despertou sua paixão pela música aos 13 anos. Mesmo de forma autodidata, aos 15 anos, iniciou sua trajetória musical tocando na igreja e, simultaneamente, compondo os seus primeiros power chords numa banda de rock. Após estudar com músicos potiguares renomados — Jubileu Filho, Isaac Negrene e Joca Costa — se formou no Curso Técnico de Guitarra na UFRN, em 2011, tendo a oportunidade de estudar com o lendário guitarrista, Manoca Barreto. Stallone Terto também foi destaque em 2013, ficando em 1˚ lugar no Concurso Cultural Lost Dog & Tom Tone Effects “O Próximo Solo é Seu!”. Ao longo de sua história já acompanhou diversos artistas pelo país, entre eles: Pedro Luccas, Nise Palhares (RJ), Fernando Rochael (MG), Ruy Araujo (PE) e Bruno Cruz, Atualmente é guitarrista da cantora Khrystal e um dos professores mais requisitados do estado, com métodos visionários que potencializam a cultura musical.

Heleno Rodrigues: Guitarrista. Começou no violão aos 10 anos de idade e, por volta dos 14 anos, obteve sua primeira guitarra. No ano de 2004 Iniciou seus estudos em música com Joca Costa, guitarrista e maestro, que permaneceu como seu mentor durante vários anos. Em 2006, Ingressou na EMUFRN para realizar o curso de Bacharelado em Violão Erudito, tendo sido aprovado em primeiro lugar no processo seletivo, e concluído com maior IRA (Índice de Rendimento Acadêmico) da sua turma. Sempre atuante: desde o início da faculdade, em 2006, até a presente data, acompanhou diversos artistas e fez parte de diversos grupos musicais do cenário local, principalmente em bandas de rock. Hoje, é aluno do CTM com habilitação em guitarra, lidera o trio Coffee Joe, do qual é fundador, vocalista, arranjador e guitarrista, e visa pôr em prática projetos voltados à música instrumental.

Serviço:
Data: 30 de setembro
Local: Wisktório Pub (Capim Macio)
Início: 21 h (abertura da feirinha)
22h: show de Alan Persa
23h: encontro dos guitarristas
Fanpage: https://www.facebook.com/guitarnightfestival/?fref=ts
Contato imprensa: Michelle Ferret – 98704.6795

Share:

Comentários

Leave a reply