AgendaTeatro

Funcarte divulga nota sobre o Teatro Sandoval Wanderley

Teatro

“A Secretaria de Cultura de Natal (Secult/Funcarte) vem a público informar sobre os processos em tramitação relativos ao Teatro Sandoval Wanderley.

Nas últimas semanas a gestão da Secult/Funcarte vem trabalhando juntamente com outras secretarias municipais, sob a coordenação do gabinete do prefeito, para desenvolver um estudo de viabilidade para a formação de uma parceria público-privada que consiste em uma reestruturação do bairro do Alecrim e o seu comércio. Dentre as ações previstas estão a construção de novos centros comerciais pela iniciativa privada, inclusive na área onde está hoje o Teatro Sandoval Wanderley.

Entre as contrapartidas, está a construção e manutenção de um teatro de características semelhantes ao do Sandoval Wanderley em um terreno indicado pela Prefeitura do Natal, que optou pela escolha do bairro da Ribeira, por sua vocação cultural.

Cabe informar à população que o poder legislativo municipal será chamado a acompanhar o processo e deverá realizar audiências públicas sobre o tema com todos os setores da sociedade civil, classe artística e interessados no assunto.

O processo vem sendo acompanhado também pela Comissão de Cultura da Câmara Municipal e Procuradoria Geral do Município e tem levado em consideração todos os aspectos relevantes para sua viabilização jurídica, obedecendo aos tramites da legislação vigente.

Entre as etapas a serem cumpridas estão consultas públicas, processos licitatórios, além de aspectos como manutenção do futuro teatro e estudos jurídicos que fazem parte de parecer elaborado pela Procuradoria Geral do Município.

A Secretaria de Cultura espera que estes esclarecimentos lancem luzes sobre as diversas e inúmeras distorções encontradas nas redes sociais – muitas por desconhecimento e outras com interesses políticos – sobre o Teatro Sandoval Wanderley e todo o processo de reestruturação do bairro do Alecrim e o seu comércio.

Reunião aberta com equipe de Teatro da Secult

Secretaria de Cultura de Natal (Secult/Funcarte) vai realizar na próxima quinta-feira uma reunião aberta para que todos os setores da classe artística e demais interessados da sociedade possam tomar conhecimento e colaborar com os departamentos envolvidos no processo de parceria público-privada que trata do Teatro Sandoval Wanderley. A reunião acontece na sede da Secult-Funcarte, a partir das 10h30.”

Share:

Comentários

2 comments

  1. João da Mata
    João da Mata 16 maio, 2017 at 21:27

    É completamente equivocada a decisão de trocar o teatro por mercadorias chinesas. Quero meu Teatro no coração do Alecrim onde eu vivi e assisti muita coisa boa nesse teatro que fica no coração do Bairro centenário.

    Nos tempos modernos a tendência é ficar no bairro devido a lei seca e violência. O Alecrim não tem nenhum Teatro. Esse é histórco do tempo de Djalma Maranhão.

    Quero o Teatrinho do Povo onde ele está.

Leave a reply