Agenda

Qu4tro potiguares no palco do Recife Antigo nesta sexta

unnamed

Depois de passar pela capital paraibana, dentro da programação do Projeto Oito em Ponto, numa mini turnê pelo Nordeste, é a vez do Qu4tro realizar o seu primeiro show na capital pernambucana nesta sexta, dia 02/09, a partir das 21h, no Bom Bistrô, um dos locais mais culturais e aconchegantes do Recife Antigo. O show de abertura ficará por conta do artista recifense Leno Galeria e o público poderá adquirir os ingressos antecipadamente pelo Eventick ou na bilheteria do local ao preço de R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia). O Qu4tro é formado pela cantora Khrystal e os multi-instrumentistas Zé Fontes, Sami Tarik e Ronaldo Freire, todos grandes artistas e que possuem carreiras solos em atividade, porém unem-se nessa proposta inovadora em louvor à boa música e aos melhores acordes da nossa rica MPB.

O quarteto potiguar já passou por Florianópolis, Mossoró, Fortaleza, São Miguel do Gostoso, Natal, Pipa e João Pessoa, com grande receptividade do público, e apresentará em Recife, nesse primeiro encontro, um misto de clássicos da Música Popular Brasileira, passando pelo universo de ícones e referências musicais para o grupo, como Milton Nascimento, Dominguinhos, Edu Lobo, Clube da Esquina, Beatles, Elino Julião, Hermeto Pascoal, Genival Lacerda entre outros, com releituras singulares, além de enfocar o trabalho autoral, a exemplo de Cabra pra você criar e Zabelê, mostrando assim a versatilidade da banda e evidenciando as vivências particulares, influências mútuas e grande afinidade musical, que é a base desse quarteto.

O grupo nasceu em outubro de 2014, de forma despretensiosa, e busca a cada encontro e proposta, experimentarem sonoridades, novas funções e relações com a música e, através do show, dividir essa vivência com o público. No momento, o Qu4tro está trabalhando em seu primeiro disco e gravação do DVD, viabilizado pelo Edital Economia Criativa do SEBRAE/RN, com previsão de lançamento para outubro deste ano.

Qu4tro
Reúne quatro grandes artistas e compositores potiguares extremamente ligados à música brasileira, numa mistura de cânticos e instrumentais, e unem as suas potencialidades particulares em nome da efervescência musical coletiva e seletiva, reunida ao longo de suas carreiras paralelas. O som do Qu4tro tem uma pegada bastante forte e regional e, muitas vezes, dialoga com o Jazz, num revezamento de instrumentos e poesia, resultando em uma sonoridade bem particular. Essa é a autêntica produção contemporânea nordestina. Eles são:

– Khrystal – Intérprete, violonista, percussionista e compositora do Qu4tro. Há quinze anos desenvolve sua carreia solo, com três discos lançados – Coisa de Preto, Dois Tempos e Não Deixe pra Amanhã o que Pode Deixar pra Lá – com os quais percorreu as principais cidades brasileiras. Participou do programa global The Voice Brasil, que proporcionou visibilidade nacional do seu trabalho, já dividiu o palco com grandes artistas brasileiros e ainda experimentou as artes cênicas, atuando no filme Luneta do Tempo, o qual foi convidada pelo cantor Alceu Valença e pelo diretor Walter Carvalho.

– Zé Fontes – Baixista, violonista, compositor e vocalista do Qu4tro. Acompanha diversos artistas potiguares e lançou recentemente um álbum com composições autorais intitulado Zé Fontes. Além de sua carreira solo e integrante do quarteto, é também integrante do grupo norte-rio-grandense Saturnino.

– Sami Tarik – Percussionista, violonista, vocalista e compositor do Qu4tro. Acompanha diversos solistas potiguares, também integra o grupo norte-rio-grandense Saturnino e é um dos idealizadores do grupo de percussão Kizambe que atua com formação e produção cultural em sua região, e está trabalhando atualmente no seu primeiro disco intitulado Executivo do Pandeiro, que fará o seu lançamento ainda nesse semestre do ano.

– Ronaldo Freire – Músico de instrumentos de sopro, como flauta e flautin, vocalista e compositor do Qu4tro. Possui o projeto Catita Choro & Gafieira, que é voltado para valorização do Choro e Gafieira no respeitado centro cultural Buraco da Catita, é integrante do grupo instrumental Saturnino, que já possui disco autoral homônimo, e lançou recentemente o álbum intitulado Avuadô, o primeiro trabalho com suas composições.

Esse evento é uma realização do produtor João Cláudio Trindade e a empresa paraibana Anne Fernandes Comunicação e Produções Culturais.

Share:

Comentários

Leave a reply