Crônicas e Artigos

Homenagem ao poeta Dailor Varela

dailor

Atendendo a pedido do poeta Oreny Júnior divulgamos a edição especial da revista Entrementes, com homenagem especial ao poeta e jornalista Dailor Varela (1945-2012),  goiano de nascimento e potiguar “por tradição e raízes familiares”, como afirmou certa vez. 

***********

Por Elizabeth de Souza

Esta é uma edição especial da Revista – Uma homenagem ao nosso querido Poeta e Jornalista Dailor Varela, que também foi colunista do Portal Entrementes.

Dailor Varela foi um dos criadores do poema/processo no ano de 1967. E tivemos o privilégio de conviver com ele aqui em São José dos Campos, onde morou. Depois, mudou-se para a bucólica cidade de Monteiro Lobato, no começo dos anos 90. A palavra “bucólica” era uma expressão muito usada pelo Poeta ao referir-se à Monteiro Lobato, cidade que escolheu para viver.

Quem o conheceu pessoalmente sabia de sua timidez, sensibilidade, mas também conhecia a lucidez de suas críticas no meio literário.

Nessa edição selecionamos alguns dos seus recados (Recados Diários de Dailor Varela), postados no site no ano de 2011 e início de 2012, para relembrar e conhecer um pouco mais desse Poeta e da sua importância no cenário literário do Brasil.

Colunistas do site, escritores e poetas do Vale do Paraíba, Litoral Norte e Sampa, prestam essa singela homenagem ao Poeta.

Conectando ideias, conectando Dailor Varela. .

Boa leitura a todos!

Leia a revista aqui

Share:

Comentários

Leave a reply