AgendaArtes Visuais

Exposição composta por imagens e sons contam um pouco da história Estado

Fotos de Estrela Santos

Artista Regina Johas abre dia 10, às 18h, a  mostra “Tristes Trópicos – Bom Jardim” na Pinacoteca

A proposta da exposição é uma instalação multimídia que aproxima ruínas contemporâneas às ruínas do passado.De acordo com divulgação, a matriz do projeto é o espaço rural e urbano do Rio Grande do Norte, ambos tidos “como um complexo de narrativas e relações sedimentadas”, e a “busca por entendê-lo em articulação com os grupos sociais e contextos simbólicos relevantes para nossa história”.

A exposição traz uma vídeo-projeção que toma toda a sala Dorian Gray da Pinacoteca do Rio Grande do Norte, e também uma instalação sonora chamada “Quanto coco se dança”, em homenagem ao cantador potiguar Chico Antônio.  A visitação a partir do dia 11 indo até o último dia, será mediada por uma equipe do Departamento de Artes da UFRN.

Essa exposição é resultado do Projeto de Extensão “Memórias de Bom Jardim”, cadastrado na Pró-Reitoria de Extensão da UFRN, sob a condução da artista e pesquisadora Regina Johas e do grupo de Estudos em arte contemporânea Zeitgeist.

Regina Johas é uma artista visual e pesquisadora. Desde os anos 1990, que desenvolve uma prática artística endereçando formal e conceitualmente questões sociais e culturais que convergem para o campo da arte. Em seus trabalhos – que se desenvolve em desenho, fotografia, vídeo, instalação e ação – há a pesquisa das relações de impermanência e desdobramentos da condição de instabilidade e transitoriedade das subjetividades contemporâneas em suas relações com os territórios e com o fazer artístico.

Fachada Bom Jardim - Regina Johas

Fachada Bom Jardim – Regina Johas

 

EXPOSIÇÃO: TRISTES TRÓPICOS  – BOM JARDIM

ARTISTA: Regina Johas

Curadora: Daniela Bousso

Produção: Zeitgeist – Grupo de pesquisa em arte contemporânea

Local: Pinacoteca do Rio Grande do Norte

Abertura: 10 de maio

Hora: 18h

Fechamento: 20 de maio

 

Share:

Comentários

Leave a reply