Agenda

Nesta quarta (08) tem sarau Insurgências Poéticas dedicado às artistas mulheres

Insurgências poéticas_Civone Medeiros

Noite de homenagem a Civone Medeiros (foto de capa), em programação composta por artistas mulheres, como Laryssa Costa, Thereza Nunes, Rozeane Oliveira e Khrystal

A última edição da temporada verão do Sarau Insurgências Poéticas acontece nesta quarta feira (08), a partir das 19 horas, no Bardallos Comida e Arte.

Noite de homenagem à Civone Medeiros, com mulheres importantes na cena cultural da cidade.

A programação amorosa e afetiva, além do sarau (formado por Ayrton Alves, Pedro Neto, Thereza Nunes e Thiago Medeiros), terá Rozeane Oliveira na performance Mais amor por Amor.

Tem também a artista visual Rita Machado, com a exposição Descentralizando-se; e a cantora Laryssa Costa.

No encerramento do evento, show com a cantora e compositora Khrystal.

Sarau Insurgências Poéticas e as vozes femininas

O Sarau Insurgências Poéticas, desde a sua primeira edição (março de 2016), surgiu como espaço democrático para fomentar diversas maneiras poéticas.

O grupo de mulheres selecionado para a noite desta quarta-feira trará um repertório poético de vozes e escritas femininas do Rio Grande do Norte, entre poemas de Civone Medeiros, Michelle Ferret, Marize Castro, Iara Carvalho, Diva Cunha, Zila Mamede, Marina Rabelo, Carmen Vasconcelos, entre outras.

Um dos organizadores do evento e integrante do Insurgências, o poeta Thiago Medeiros comemora a temporada do sarau e fala sobre a sequência do projeto.

“Linda e emocionante [a temporada de verão]. Realizar uma temporada com casa cheia, no coração do Centro Histórico da Cidade do Natal foi de um ânimo para seguir juntando nossas vozes aos mais de vinte artistas que passaram nessas quatro noites pelo palco do Bardallos Comida & Arte, ao público que generosamente colaborou para que esse projeto acontecesse. Só gratidão e emoção! Depois do carnaval, retomaremos nossas atividades pensando em fazer ainda mais juntêro poético!”.

Thiago Medeiros e Ada Lima

Poeta e ‘insurgente’ Thiago Medeiros fala do carinho que sente pela homenageada Civone Medeiros. Fotografia: Diogo Ferreira

Uma oferenda a Civone Medeiros

Para quem começou a ‘voar’, a fluir pela década de 1990, começo dos 2000, sabe a importância da multiartista em abrir os caminhos.

Thiago Medeiros é poeta e um dos insurgentes que organizam o evento. Para ele, Civone faz parte de sua história.

“A primeira vez em que publiquei um poema, ou algum devaneio em um blog, recebi uma seguidora, lá pelo início dos anos 2000. Era Civone Medeiros. Muitas são as memórias aFÉtivas e amorosas que os insurgentes tem para com ela. E esse é o dia de colocar pra fora, para dentro, de mãos dadas, dentro de nossas expressões, um pedaço de poema em carne viva, como uma oferenda a uma linDeusa das maiores!”.

Convidadas da noite

  • Civone Medeiros – homenageada da noite;
  • Laryssa Costa, num show contagiante, dançante e irreverente com clássicos que vão de sambas e fagueiros chorinhos a marchinhas e frevos de todas as ordens. Imperdível;
  • Rita Machado e a exposição Descartalizando-se, um trabalho de manipulação de imagens digitais (colagens). Busca juntar imagens-textos e texturas, porém, empregando-lhes novos significados. Um jogo imagético em construção continuada;
  • Rozeane Oliveira na performance Mais Amor Por Amor inspirada na série de poemas de mesmo nome, criada por Civone Medeiros;
  • Khrystal voz e violão, apresentando trabalho próprio e algumas releituras do cancioneiro brasileiro.
Insurgencias poeticas.Canindé Soares

Cantora Laryssa Costa é uma das atrações da noite dedicada às artistas mulheres. Fotografia: Canindé Soares

Sarau Insurgências Poéticas – Temporada Verão

Local: Bardallos Comida e Arte (Rua Gonçalves Ledo, 678 – Centro Histórico de Natal);

Quarta 08 de fevereiro

Horário: Das 19h às 00h

Entrada:R$ 10,00 (ganha uma cerveja de 330 ml)

Share:

Comentários

Leave a reply