Agenda

Livro retrata história de piratas no Brasil

Bucaneira.2

Seja na literatura ou no cinema, histórias de piratas sempre fascinaram.

Agora imagine se esses personagens tivessem passado por terras brasileiras e aqui capturado alguns dos seus preciosos tesouros?

No livro Bucaneira – Um arriscado resgate (Editora Chiado), de Silvio Melo, isso é possível.

O livro transporta o leitor para o século XVIII, em meio à gananciosa realidade dos piratas, entremeada por uma grande travessia que passa pela Costa Norte do Brasil.

O ponto de partida é a história de Anne Bonny, uma pirata irlandesa que, de fato, existiu no Caribe e sumiu sem deixar registro.

O autor é ex-piloto de linha aérea, cuja marca de 40 anos de horas de voo sobre as Américas do Norte e do Sul, Europa Ocidental e África, despertou a vontade de escrever sobre ciência da navegação e as grandes travessias.

“Fiz diversos estudos e pesquisas para escrever e me aventurar nesse mundo da pirataria, navegações e grandes travessias através dos tempos. Os piratas foram os personagens escolhidos em razão de terem sido eles também grandes navegadores”, explica Silvio.

Bucaneira

Sílvio é músico, compositor, professor de navegação aérea e aviador com mais de 40 anos de experiência em voos comerciais

Sobre o autor

Sílvio Melo, músico, compositor e Aviador, começou na carreira na aviação como professor titular de Navegação Aérea e adjunto em Aerodinâmica e Meteorologia na EAPAC (Escola de Aperfeiçoamento e Preparação da Aeronáutica Civil), no Rio de Janeiro, no ano de 1970.

Atuou como piloto executivo e posteriormente como piloto de linha para Rio-Sul Serviços Aéreos/Varig S/A.

Agora, Silvio segue com a divulgação do seu livro na capital potiguar, local que escolheu morar, após encerrar a carreira na aviação.

Share:

Comentários

Leave a reply