Agenda

Livro trata de Avaliações em Políticas Públicas e Educação

políticas-de-educação-imagem-1

Obra não aponta soluções imediatas ou procura agradar gestões atuais. Mas pretende lançar diretrizes sobre como podem ocorrer avaliações.

 

O livro Avaliação de Políticas Públicas e Avaliação de Educação (Editora CRV), dos autores Lincoln Moraes de Sousa e Andréia da Silva Quintanilha Sousa, será lançado próxima sexta-feira, 9 de junho, na Cooperativa Cultural Universitária, Centro de Convivência, a partir das 10h30. De acordo com professor doutor em Políticas Sociais, Lincoln Moraes, o livro é fruto em grande parte das discussões e debates feitos no Grupo Interdisciplinar de Estudos e Avaliação de Políticas Públicas (GIAPP) da UFRN. “E também decorre dos nossos cursos na pós-graduação em ciências sociais, participação em eventos, das orientações de mestrado e doutorado e da convivência com profissionais do campo das políticas públicas”, complementa.

O SP conversou com o autor o qual esclareceu alguns pontos:

Objetivos

O livro não foi oferece “soluções de curto prazo e nem receitas de bolo”. Mas contribui com algumas questões sobre a avaliação. E, a partir destas, que seja possível tirar orientações e diretrizes para outras maneiras de fazer avaliação e sem uma preocupação em agradar aos governos ou às chamadas agências internacionais

Brasil e Rio Grande do Norte

O livro abrange questões teórico-metodológicas gerais, alguns temas mais nacionais como o ensino superior e o IDEB e um estudo no Rio Grande do Norte sobre o uso de novas tecnologias nas escolas, ou seja, oferece uma visão ampla do tema.

Positivo e Negativo

Os pontos positivos no tocante à avaliação em educação é sua crescente utilização na universidade e nos governos como um todo. Quanto ao lado negativo, diz respeito a um certo modismo e ao seu uso pela ideologia neoliberal. Também devemos ressaltar como negativo a concepção e prática vigente na educação que está ocorrendo atualmente no país.

 

O livro não tem restrição de público. Todas as pessoas interessadas em saber sobre Políticas Públicas e Educação poderão adquiri-lo.

 

lançamento professor lincon

Share:

Comentários

Leave a reply