Agenda

Oficina de percussão com Emerson Santana: Sotaques de Zabumba de Coco (Alfaia)

Esta ação faz parte do projeto de formação de público e intercâmbio artístico-cultural (RN/PE), com o intuito de aproximar artistas dos dois estados e despertar o interesse pela arte da percussão e pelas trocas culturais, principalmente para aquelas em que o acesso à arte-educação torna-se cada vez mais distante.

A oficina paga visa contribuir para a valorização do percussionista convidado, para custos de produção e fomento de uma ação gratuita para crianças em Pium/RN, realizada pelo mesmo artista. (inscrição até 18/05)

A oficina dará direito à 20% de desconto para percussionistas com comprovada atuação em grupos de percussão na cidade. (inscrição até 18/05)

A oficina ofertará 5 vagas gratuitas, que serão sorteadas para a comunidade do IFRN em toda as unidades de Natal e 1 vaga gratuita para comunidade externa. (inscrição até 11/05)

Link de inscrição para todas as modalidades:

O projeto foi pensado por Rousi Flor de Caeté e Emerson Santana, tem produção independente de Rousi Flor de Caeté e conta com apoios de alguns parceiros ( IFRN, Kombi Maricota, Tapioca Alagoana do Gato Nego, Mandalena, Sindicato dos Bancários, Casa do Granjeiro, Calças Potycaeté e pessoas físicas que estão apadrinhando as crianças da comunidade de Pium.

Emerson Santana é percussionista de Olinda, ministra aulas na Ong “Ruas e Praças” que tem 30 anos de existência; já ministrou aulas na GAC –Gerência de Animação Cultural. Trabalha e já trabalhou com muitos artistas, mestres e grupos de Samba Coco em Pernambuco; nomes como Selma do Coco, Dona Cila do Coco, acompanhou durante 6 anos Mestre Ferrugem, com quem gravou seu disco, Zeca do Rolete, com quem gravou disco de coco de praia, Mestre Pombo Roxo, Coco do Amaro Branco, Ricco Serafim, com quem gravou o disco: “Toadas de Pernambuco”, Mestre Galo Preto, com quem gravou seu primeiro disco lançado ano passado no teatro Santa Isabel-PE e no Itaú Cultural-SP, saudoso Zé Neguinho do Coco, Maciel Salú, com quem gravou o disco: “ Baile de Rabeca”, Mestra Ana Lúcia, Dinda Salú, Mestre Ulisses, Mestre Edimilson, Aurinha do Coco, Dona Déu, Murilo Silva, Claudio Rabeca, Rafa da Rabeca, Nicolas Krassik e Mestre Juarez. Participou do Festival Mundial de Artes Negras em Dakar, Senegal, em 2010, acompanhando Maciel Salú e Maracatu de baque solto Águia Formosa. Participou do Festival Europália na Bélgica. Batuqueiro do Maracatu Estrela Brilhante de Igarassu. Integra o grupo de Mestre Galo Preto, onde participou da gravação do CD pelo edital Rumos 2015-2016 do Itaú Cultura

Share:

Comentários

Leave a reply