Agenda

Ouça um EP gravado em casa quando não se tinha nada para compor

sem-titulo

E se na hora de compor mais uma canção desse aquele “branco”? E se esse vazio imaginativo durasse muito tempo? Uma solução plausível seria escrever sobre esse vácuo criativo, então. E depois, por meio de um aplicativo de gravação e produção de música, gravar um EP com essas canções sobre o tal bloqueio criativo.

Foi o que fez o músico e compositor Luan Régio, integrante da banda natalense Seu Ninguém e cujo codinome é Luan Bates. O resultado disso foi o segundo lançamento do selo Nightbird Records, o EP ‘Guia Prático Contra o Bloqueio Criativo’, do projeto paralelo de Luan, chamado Tendre.

São quatro canções que podem ser ouvidas em diferentes plataformas (mais abaixo, os links) e mostra o resultado de uma insistência em revitalizar seu senso criativo, aproveitando também dos limites de seus recursos para elaborar outro rumo musical, com uma estética caseira/lo-fi, quase “mid-fi”. Tudo gravado no esquema “exército de um homem só”.

“Como o título sugere, as faixas deste EP servem como tentativas de reaprendizado de composição: é uma busca pelo nicho criativo que se afunilou na minha cabeça nos últimos meses. Faixas gravadas em casa ao longo deste ano, no esquema one man-garageband, que também envolveu produção e mixagem” diz Luan.

Segundo o próprio, nas quatro faixas podem ser vistos instrumentos mal gravados, notas mal executadas, vazamento de metrônomo, reverb, secura e os prazeres de um aplicativo de gravação e produção de música, em canções que alternam dinâmicas acústicas e elétricas.

Ouça e baixe o EP nas plataformas abaixo.
Bandcamp: goo.gl/qfv2Vg
Soundcloud: goo.gl/PWBwje
Youtube: goo.gl/6yUpLd

Share:

Comentários

Leave a reply