Agenda

Espetáculo sobre homofobia e transfobia precisa de você para acontecer

unnamed

O grupo de teatro ‘Para eu parar de me doer’ inicia campanha colaborativa online para realização de novo espetáculo. É sua chance de participar!

O grupo de teatro ‘Para eu parar de me doer’ está preparando o seu quarto espetáculo: ‘’ e, para que este espetáculo saia dos ensaios, precisa da sua colaboração para viabilizá-lo. É a sua chance de participar ativamente de uma peça teatral e apoiar quem faz arte.

Para isso, basta acessar o link vakinha.com.br/joao-ou-eu-so-queria-ver-os-passaros e participar. E o melhor, além de incentivar a cultura, pode receber recompensas, de acordo com a sua doação.

A peça se trata de um monólogo que aborda questões como homofobia e transfobia – um grito político e necessário por conta dos tempos tão sombrios, com o crescente número de mortes da comunidade LGBT no Brasil e principalmente, no estado do Rio Grande do Norte.

Encenado por Thiago Medeiros, o espetáculo se alimenta de memórias afetivas do ator e sua relação com a irmã que nasceu Diego, mas desde cedo não se reconhecia como tal, construindo o seu plano de voo em busca de sua verdadeira identidade de gênero: Sarah.

A peça conta com direção de Ana Cláudia Viana e Marcia Lohss, dramaturgia de Marina Rabelo e Michelle Ferret e trilha sonora de Simona Talma.

João representa você, eu, a esperança de não ter medo de existir, apesar de tudo. É reaprender como criança, em meio a tanta dor, tentando se aproximar da liberdade dos pássaros e compartilhar reflexões tão urgentes em nós.

O monólogo nasce destas reflexões e inquietações em que a equipe mergulhou intensamente. E, por falar em equipe, ela é composta de pessoas de diversas artes: tem profissionais da dança, teatro, música, literatura, sociologia, todos compartilhando suas experiências, com o único objetivo de questionar-nos sobre tais questões importantíssimas para o bem viver da humanidade e, que deve ser discutida exaustivamente.

Equipe:

O espetáculo será encenado pelo ator e poeta Thiago Medeiros – dez anos de experiência teatral (atuação, direção, dramaturgia).”João” é o décimo sétimo trabalho de Thiago com teatro.

A direção geral realizada pela bailarina Ana Cláudia Viana, mestre em artes cênicas pela UFRN, vasta experiência com direção de movimento e artística, preparação corporal; atualmente, além de bailarina-criadora em seu grupo “Nammu” é gestora do espaço a3; e pela atriz e cineasta, Marcia Lohss.

A dramaturgia é construída pelos poetas Marina Rabelo, Michelle Ferret e Thiago Medeiros, que assinam além desta, mais três peças no currículo do grupo (‘Para Eu Parar de Me Doer’ e ‘Memórias do Alecrim’).

Preparação vocal e trilha sonora é feita pela cantora e compositora Simona Talma, 6 discos gravados (solos e projetos paralelos), trilhas e participações.

A gestação da pesquisa do “João ou Eu Só queria ver os Pássaros” foi orientada pelo sociólogo Marcos Mariano – (Tirésias – Núcleo de Estudos em Diversidade Sexual, Gênero e Direitos Humanos/UFRN). O ator do espetáculo, juntamente com sua irmã integram parte das pesquisas de TCC e de Mestrado do sociólogo.

São mais de dez profissionais envolvidos que vêm construindo o trabalho de forma colaborativa, acreditando na partilha de conhecimento e de afeto. A equipe acredita que ‘João ou Eu Só queria ver os Pássaros’ é um espetáculo importante e relevante para a cena cultural de Natal e do Rio Grande do Norte, bem como para o nosso desenvolvimento social. Acreditamos que você também pense assim, então, participe, ajude fazer esta mensagem ser ouvida!

 

Crédito da foto: Carlos Roger Tavares

 

Contatos:

thiagomedeiros.natal@gmail.com

986 270 893

Share:

Comentários

Leave a reply