Agenda

Projeto oferece oficinas de fotografia e teatro para surdos

surdez-libras

Estão abertas as inscrições para a oficina básica de fotografia do Projeto Narrativas do Silêncio, exclusiva para surdos e traduzida na Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS).

Ministrado pelo designer industrial e fotógrafo still, José Aglio, com tradução de Rogério Hakkinen, o minicurso terá aulas teóricas nos dias 14, 15 e 16 deste mês, no IFRN – Campus Cidade Alta.

A prática será no sábado (17), no centro histórico de Natal.

Interessados devem efetuar a inscrição até o dia 13 (vagas limitadas).

Lançado em 2015, o Projeto Narrativas do Silêncio visa ampliar o acesso à expressões culturais de pessoas surdas na cidade do Natal.

surdez-libras-2Além da oficina e de uma exposição com imagens captadas pelos participantes, será promovido um espetáculo teatral também com tradução em LIBRAS.

É a peça “A Busca de Seo Peto e Seo Antônio”, dirigida por Erika Retti, agendada para o próximo dia 30, no auditório do IFRN – Campus Natal Central.

O espetáculo terá atores surdos, capacitados pelo Ponto de Cultura Palavras Visíveis, sob coordenação do Grupo Teatral Moitará (RJ).

Via Lei Câmara Cascudo de incentivo à cultura, o projeto Narrativas do Silêncio conta com os apoios da COSERN e do Governo do Estado do Rio Grande do Norte.

Share:

Comentários

1 comment

Leave a reply